Navegando por Orientador Florczak, Marcos Antonio

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 14 de 14
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaLicenciatura em Física17-Jul-2019Análise da inserção do conteúdo de astronomia no Exame Nacional do Ensino Médio (1998-2018)Santos, Raquel Oliveira dos
CuritibaLicenciatura em Física3-Dez-2019Análise dos temas de astronomia nos livros didáticos de física do 1º ano do ensino médio aprovados no PNLD 2018Xavier, Lucas Eduardo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Ago-2022O céu e o universo nos livros didáticos de ciências da natureza do ensino médio: uma análise do PNLD 2021Xavier, Lucas Eduardo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Ago-2021A criação e uso de jogos como estratégia didática para desenvolver o ensino de astronomia nas séries iniciais do ensino fundamentalOliveira, Vanessa Simoes da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Dez-2016Desenvolvimento de material didático de apoio de astronomia para professores do segundo ciclo do ensino fundamentalHiller, Sheldon
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Ago-2015A educação de jovens e adultos e o ensino de ciências naturais: contribuições da utilização dos conceitos unificadoresKrelling, Lígia Marcelino
CuritibaLicenciatura em Física17-Jul-2019O ensino de astronomia: uma proposta de material didático temático para o 9° ano do ensino fundamentalPadilha, Luana Natalie
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Mai-2015O ensino de ecologia mediado pelo conceito unificador energia: o biodigestor enquanto modelo didático para uma abordagem interdisciplinarSilva, Zenilda Ribeiro da
Curitiba-10-Mar-2014Ensino de Leis de Kepler no contexto da astronomia: uma abordagem a partir das TICHonorato, Angel
Curitiba-28-Ago-2014Noções de astrofísica e de cosmologia moderna nas aulas de física do ensino médio: uma sequência didática a partir do Paradoxo de OlbersSantos, Ramissés Feld
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica11-Fev-2021Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica para o ensino de ciências no município de CuritibaGarratini, Samara
CuritibaLicenciatura em Física27-Out-2016Proposta de inserção de Cosmologia no Ensino Médio Técnico por intermédio de uma abordagem histórico-filosófica apoiada sobre os pressupostos de Gastón BachelardSchiefer, Elberth Manfron
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Mar-2017Um recorte sobre a educação em astronomia nas escolas municipais de Curitiba no contexto da formação e atuação de professores de ciências do ensino fundamental, de documentos oficiais nacionais, estaduais (Paraná) e das diretrizes curriculares municipais para educação em CuritibaHonorato, Angel
Curitiba-23-Fev-2015O uso do episódio histórico de Arquimedes como fator motivador nas aulas de mecânica dos fluidosSilva, Leandro da Hora