Navegando por Orientador Miquelin, Awdry Feisser

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 35  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Mai-2014A abordagem temática “reciclagem” integrando o currículo de ciências do ensino fundamental: investigando a percepção dos professoresWalendorff, Kelly Rosa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Out-2023Alfabetização científica e tecnológica no ensino de química: uma proposta baseada em ilha interdisciplinar de racionalidade e COVID-19Kuchla, Micheli
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais5-Dez-2018O ambiente cavernícola como espaço não-formal para o ensino de ciênciasBrandalise, Angela Aparecida; Camargo, Mônica Hertel
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Set-2018Arte e anatomia humana: uma relação entre ensino e espaços não formaisAmaral, Daniel Masetto do
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais10-Dez-2019Arte e astronomia: uma proposta de ensino envolvendo a música Space OdditySousa, João Antonio Santangelo de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Dez-2019Atividades com raciocínio lógico para a aprendizagem significativa em ciênciasBrisola, Flávia Esteves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Abr-2016Como potencializar o ensino-aprendizagem de conceitos introdutórios de óptica geométrica no ensino médio mediante algumas telas de Joseph Wright e a plataforma de mídia social educativa EdmodoCosta, Kelly Carla Perez da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Fev-2019Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicialCosta, Alessandra Santa Clara da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Jul-2021Cultura de laboratório: design de ensino para refletir, fazer e explicar ciência a partir da sala de aulaMuchenski, Julio Cesar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Jun-2013Do uso à mediação de tecnologias no ensino-aprendizagem de ciências: uma abordagem investigativa de prática educacional no ensino fundamentalDarronqui, Silvia Regina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Set-2022E o ukulele? Possibilidades de alfabetização científica e tecnológica para o ensino de luteriaLeite, Gizele Iank
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Out-2017As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTSFernandes, Fábio Clavisso
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Mar-2016Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicaçãoMachado, Elaine Ferreira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Mar-2015Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicasMuchenski, Julio Cesar
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Abr-2023Imagens anacrônicas: uma proposta para discutir o enfoque Ciência, Tecnologia e SociedadeAndrade, Adriana Cristina de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Fev-2020Implementação de game para tablet como mediador de ensino e aprendizagem do ciclo de vida das borboletas para criançasD'Oliveira, Patrícia Aparecida Brigola Vargas
Ponta GrossaPrograma de Pos Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Jun-2022Ismael: proposta de abordagem artística para o diálogo popular sobre ciência, tecnologia e relações interespéciesJetka, Vandressa Meira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Nov-2020O jogo "Inseto Go" e a gamificação em ensino de biologia: estratégias metodológicas e investigativas para observação, registro e estudo sobre insetosMachado, Elaine Ferreira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Jul-2020Joseph Wright e a Gruta das Encantadas: as potencialidades de uma proposta de inter-relação para o ensino de ciênciasMigliorini, Rafaela Alves
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Out-2020A mediação de jogo didático como estratégia de ensino para o combate a dengue no ensino fundamentalPedron, Felipe Renato