Navegando por Assunto Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 14 de 14
CâmpusProgramaData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2014Análise e proposta de temas ambientais para o ensino de química no nível médioFaria, Daniel Da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental26-Ago-2014Aplicação e avaliação de técnicas de agroecologia e compostagem como dinamizadores da educação ambiental nos currículos e espaços escolaresMello Filho, Nilson Ramos de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Mar-2017Aproximações entre artes visuais e matemática: possibilidades de produção do livro ilustrado a partir das formas geométricasNascimento, Alisson Thiago do
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Fev-2015Ciência e arte na sala de aula: mediações possíveis entre arte urbana, Joseph Wright e o ensino de óptica geométricaSilva, Milene Dutra da
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional29-Fev-2016Concepções de interdisciplinaridade: o Programa Ensino Médio InovadorGrike, Fabiane
Curitiba-2015Conversando com a tecnologia: contribuições de João Augusto Bastos para a educação tecnológicaSilva, Maclovia Corrêa da (Org.)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Mai-2014Desenvolvimento de senso crítico, analítico e científico em alunos participantes de clube de ciênciasGrein, Adriane Cristina Veigantes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Mai-2015O ensino de ecologia mediado pelo conceito unificador energia: o biodigestor enquanto modelo didático para uma abordagem interdisciplinarSilva, Zenilda Ribeiro da
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional10-Jul-2015Matemática e música e o ensino de funções trigonométricasDepizoli, Carlos Antonio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Jul-2016A metodologia oficinas de aprendizagem e a interdisciplinaridade: pesquisa e desenvolvimento voltados ao ensino de BiologiaGreiner, Calina Martins
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia24-Abr-2014A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexaMansano Neto, João
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia23-Out-2012O processo de formação docente na visão dos acadêmicos do curso de Letras em uma universidade pública no Estado do ParanáEngelmann, Priscila do Carmo Moreira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2013Sequência didática como estratégia de ensino interdisciplinar: uma experiência com alunos deficientes intelectuaisSoares, Adriane de Fátima da Luz
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Mar-2013O uso das tecnologias de informação e comunicação como ferramentas no ensino de ciências: uma proposta de trabalho interdisciplinar nos anos iniciais do ensino fundamentalWeinert, Mariane Eliza