Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Uma abordagem para o ensino de funções polinomiais de grau maior que dois com o auxilio do software Graphmatica | Langner, Angélica |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 16-Nov-2015 | As compreensões dos futuros professores de matemática acerca da metodologia de resolução de problemas | Pereira, Fernando Francisco |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 12-Mar-2019 | Consumo e meio ambiente na modernidade: dimensões educacionais e tecnológicas | Chaves, Alessandra Aparecida Pereira |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | Desafios contemporâneos à prática do ensino de ciências | Castro, Ana Karoline de |
Medianeira | Educação: Métodos eTécnicas de Ensino | 10-Out-2015 | Didática crítica: fundamentos teórico-metodológicos e contribuições para a formação docente | Zuck, Débora Villetti |
Santa Helena | Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais e Sustentabilidade | 24-Nov-2022 | Educação ambiental com os profissionais da Escola Municipal Anita Garibaldi do Município de Santa Helena-PR | Hilgert, Neides Regina Sehn |
Santa Helena | Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais e Sustentabilidade | 24-Mar-2022 | A educação ambiental por meio do pensamento complexo na formação de professores da educação de jovens e adultos (EJA) - F¹ase I do município de Santa Helena/PR | Seibel, Solange Teresinha |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 30-Nov-2021 | Educação inclusiva e a formação de professores: proposta de sequência didática para o ensino de química inorgânica à deficientes visuais e cegos | Quadros, Giovanna Conrado |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 29-Nov-2019 | O ensino de ciências na perspectiva de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: possibilidades, limites e desafios | Vargas, Jaqueline Jora de |
Londrina | Licenciatura em Química | 16-Dez-2022 | Estágio curricular obrigatório III: o desenvolvimento da aprendizagem baseada em projetos registrado em portfólios de licenciandos em química | Ribeiro, Lígia Calixto |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Fev-2024 | Formação continuada na educação básica: análise da percepção de professoras da creche sobre a influência das mídias nas crianças | Sanches, Aline de Souza |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 13-Out-2020 | Oficinas didático-pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem de ciências e biologia | Schaeffer, Jessica Aparecida |
Curitiba | - | 2022 | Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Sá, Ricardo Antunes de (org.) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | O que pensam alunos em formação docente inicial sobre a carreira de professor de língua inglesa | Conejo, Cássia Rita |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2015 | O trabalho do tutor em educação a distância | Ferrari, Elaine Cristina Baroni |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Out-2020 | A transposição didática como abordagem metodológica para o tema eutrofização | Amaral, Ana Paula Ramos do |