Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 39 a 58 de 95 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Jul-2022A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e scienceCamilo, Eduarda Pelizzari
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga Machado
Campo MouraoEngenharia Eletrônica1-Jun-2022Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônicaFranciscatto, Eduardo Pariz
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemáticaFreitas, Helena Borges de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Ago-2021Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantesVargenski, Priscila
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020A importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil no ensino de ciênciasFaleiros, Mara Andréia Tedesco da Silva
Campo MouraoEngenharia de Alimentos6-Mai-2021Inovação e educação empreendedora aplicadas à instrumentação e controle de processosGaspari, Bruna de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Set-2022Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenhariaHallal, Renato
MedianeiraQuímica em Rede Nacional25-Set-2019Integração entre a aprendizagem baseada em projetos e o ensino de química: uma proposta para construção da consciência ambientalLiecheski, Adriane
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física26-Fev-2022Introdução aos materiais semicondutores e circuitos eletrônicos com transistor bipolar de junção: uma proposta para o ensino médioSilva, Helio Rodrigues da
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física13-Mai-2022Introdução à cinemática com suporte de animações em ScratchOliveira, Josemar da Silva de
MedianeiraLicenciatura em Química11-Dez-2019O jogo como recurso didático para o ensino e aprendizagem de funções inorgânicasAlberton, Marinara
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2021Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímicaArcilio, Michele Cristine
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Ago-2023Jogos educacionais para as disciplinas de história e geografia para anos iniciais do ensino fundamentalParra, Mariana Alcantara
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza16-Nov-2022A metodologia ativa design thinking na formação continuada de profissionais da educaçãoTrindade, Rosana Cardoso
LondrinaEngenharia de Produção24-Jun-2019Metodologia ativa rotação por estações como estratégia de ensino: aplicação no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus LondrinaBarreto, Mayara Rubio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Mai-2022Metodologia ativa: aprendizagem baseada em projetos na educação profissional e tecnológicaSantos, Soraia Stabach Ribas Ferrari dos
Pato BrancoLicenciatura em Matemática15-Jun-2022Metodologias alternativas no ensino inclusivo de matemática para estudantes autistasArtuzo, Andreyna Beatriz Moreski
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básicoSantos, Gislaine Flavia dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia21-Jun-2021Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadoresBerssanette, João Henrique