Navegando por Assunto Educação inclusiva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 20 a 39 de 140 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaCiência da Computação6-Jun-2019Cognita: objeto virtual de aprendizagem para auxílio do ensino e avaliação da informática à pessoas com deficiência intelectualOliveira, Bruno Henrique Mendes de; Nunes, Veronica Ribeiro
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais26-Nov-2018Concepções da comunidade acadêmica da UTFPR Campus Ponta Grossa a respeito da inclusão educacional de pessoas com deficiênciaSantos, Felipe Mateus Ribeiro dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza31-Mar-2023Contribuições de um recurso educacional digital aplicado em curso de formação continuada: ebook para elaboração de um jogo sério na plataforma digital Scratch destinado aos alunos com TDAHToyama, Karla Suzi Furutani
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Dez-2023As contribuições do PIBID na formação inicial de professores de biologia: experiência com alunos da educação especialOliveira, Adriane Dall' Acqua de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2020Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docenteReginatto, Bianca Dornelles
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Nov-2020Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuaisIaros, Joselaine Aparecida Hass
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Jun-2018Dança: uma alternativa à inclusão com arte nos anos iniciais do ensino fundamentalCuba, Marcos Vinicio
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino6-Nov-2015O desafio da inclusão de alunos com necessidades especiais: entendendo o desafio a ser enfrentadoNeves, Orlete Ferraz dos Santos
Medianeira-26-Mar-2014O desafio da inclusão no ambiente escolar: um estudo no município de Nova Londrina, PRCorreia, Clacy Somenzi
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino26-Set-2020Os desafios da inclusão no sistema regular de ensino de Foz do Iguaçu/PRSandi, Juliana Francieli
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino17-Out-2014Os desafios da inclusão radicalCelestrino, Maria Alice Araujo
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino6-Nov-2015Os desafios do professor no processo de inclusão, envolvendo escola e famíliaGuilherme, Maria Yvone Machado
CuritibaCurso Superior de Tecnologia em Design Gráfico16-Jul-2019Desenvolvimento de objeto sensorial de receitas culinárias destinado para crianças, tendo como ponto de partida as crianças autistasGomes, Pâmela Corrêa
Curitiba-2-Out-2013Desenvolvimento de recursos didáticos para deficientes visuaisColeti, Cristine Lois
MedianeiraCiência da Computação14-Jun-2022Desenvolvimento de serious game como auxiliador no processo de aprendizado das atividades de vida diária em crianças com espectro autistaCavalcante, Victória Pereira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Jul-2020Desenvolvimento de tabela periódica em manufatura aditiva aplicando o conceito de desenho universal para aprendizagemWiedemann, Ângela Paloma Zelli
Ponta GrossaEngenharia Elétrica30-Nov-2021Desenvolvimento de um jogo da memória para deficientes visuais em formato de audiogame, utilizando os conceitos de inteligência artificialPereira, Gabrielly de Queiroz
CuritibaDesign6-Dez-2022O desenvolvimento de um jogo pedagógico como ferramenta de aprendizagem para crianças portadoras de baixa visãoSantos, Luzia Cristina Guimarães dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Nov-2018O desenvolvimento do ensino de geografia a partir das salas de recursos multifuncionaisNocêra, Rafael Arruda
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino13-Ago-2018Dificuldades encontradas pelo professor em relação à aprendizagem do aluno autistaOliveira, Genice Denise de