Navegando por Assunto Educação inclusiva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 120 a 139 de 140 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato Branco-11-Ago-2014O papel do tradutor/intérprete de libras nas aulas de língua portuguesaTiveroli, Tâmisa Domeneghine
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018Pesquisa qualitativa sobre a educação de inclusão na disciplina de ciências do ensino fundamental II - seminário para docentesAnnunciação, Marli da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública2-Set-2021Políticas de ensino superior e o engajamento dos refugiados no crescimento inclusivoPerelles, Elisa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Ago-2016Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especialVier, Rejane Fernandes da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2016Processo de formação para professores de sala de recurso multifuncionais sobre as tecnologias assistivas para alunos com necessidades educacionais especiaisReis, Juliana Irani Villanueva dos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2014O processo de inclusão do aluno surdo no contexto da educação regularGuido, Maria Nilce Cavalcante
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Ago-2018Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola públicaCosta, Jeane Silva da
ToledoLicenciatura em Matemática28-Jun-2018O professor de sala de recurso multifuncional e o ensino de frações para deficientes visuais: algumas discussõesBraga, Geise Thaiana Santos
Medianeira-22-Jun-2011Proposta de aulas para professores de química que tiverem a presença de estudantes com dificuldades locomotorasGranella, Luciane
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino1-Nov-2014A relação dos jogos na aprendizagem dos alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividadeNavarro, Valquiria
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Nov-2023Situações desencadeadoras de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento matemático de estudantes com deficiência intelectualCostacurta, Ana Paula Corrêa Cleto
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino6-Set-2020Síndrome de down: práticas inclusivas na disciplina de educação físicaVujanski, Camila
CuritibaEspecialização e Tecnologias na Educação11-Set-2019O software JClic como ferramenta para aprendizagem da língua brasileira de sinais (LIBRAS)Ferreira, Eliane Gonçalves
CuritibaGraduação em Engenharia de Controle e Automação3-Dez-2019Tecnologia assistiva no ambiente universitário: uma solução para alunos surdos e com deficiência auditiva – case UTFPRRempel, Lucas Starium; Jordão, Victor
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino11-Set-2018As tecnologias a favor da inclusão: um estudo de caso de uma criança surda na educação infantilMaciel, Jaqueline Maria Coelho
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2015Tecnologias assistivas na educação inclusivaZuliani, Maria Lúcia da Silva
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês19-Jun-2017The use of Skype on smartphones in the teaching of english to the visually-impairedOliveira, Larissa Xavier de
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais7-Jun-2018O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e os desafios no contexto escolar: o lúdico como principal contribuinteSelmer, Ketlyn
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Jun-2018O uso das mídias como ferramenta pedagógica favorável à aprendizagem de estudantes surdosConceição, Elaine Tosta Santos da
LondrinaEnsino e Tecnologia27-Out-2015O uso do Facebook como recurso pedagógico na aprendizagem do aluno com deficiência física neuromotora (DFNM)Alencar, Maristela Costa de