Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 333 a 352 de 412 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática23-Ago-2018Raciocínio covariacional em aulas de cálculo diferencial e integral: possibilidades de desenvolvimento a partir do uso de tarefasGonçalves, William José
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional30-Ago-2021Razão áurea como facilitador no processo de ensino-aprendizagemCarraro, Jefferson
Apucarana-2014Recursos educacionais digitais aplicados no ensino de funções-
ToledoLicenciatura em Matemática27-Jun-2022Recursos para o desenvolvimento do conhecimento matemático na educação infantil: um foco nas Big Ideas em matemáticaSilva, Jessica Cristina Pereira da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática30-Mai-2023Recursos tecnológicos: análise de uma experiência na formação de docentesSantana, Miderson Andrei de Souza
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática25-Nov-2014Uma reflexão a respeito de algumas concepções acerca da matemática e o seu ensino apresentadas por professores que atuam na educação básicaGomes, Lucas Ferreira
ToledoLicenciatura em Matemática19-Mai-2021Reflexos das frações ensinadas em cadernos escolares do quinto anoHeck, Raquel Helena Tracienski
Campo Mourao-9-Nov-2016Reflexões sobre o ensino da matemáticaDias, Beatriz Cestari; Cargnin, Claudete; Frizzarini, Silvia Teresinha
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Out-2018Reformulando um objeto de aprendizagem criado no Scratch: em busca de melhorias na usabilidadeNesi, Taniele Loss
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Ago-2023A relação com o saber matemático de professoras pedagogasCavalaro, Adriana Gentilin
Medianeira-13-Dez-2013Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental IISilva, Márcia Rosana Costa
ToledoLicenciatura em MatemáticaJul-2016Representações semióticas e dinâmicas: um estudo sobre os percursos de estudantes no desenvolvimento intuitivo do conceito de limitesSchwertner, Anderson Ervino
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2016Representações sociais sobre avaliação da aprendizagem em matemáticaDoneze, Iara Souza
Medianeira-2-Abr-2014Um resgate histórico: a importância da história da matemáticaRossetto, Hallynnee Héllenn Pires
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Resolução de problemas como metodologia do ensino de matemática na educação infantil: uma perspectiva docenteSantos, Lucelene Fancio dos
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Resolução de problemas e análise de livros didáticos: alguns apontamentosDancini, Helen Carla
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Out-2020Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldadesHuf, Viviane Barbosa de Souza
Medianeira-29-Mar-2014A resolução de problemas matemáticos pelos alunos concluintes do ensino médioLima, Elisangela Danielli de
Pato BrancoLicenciatura em Matemática10-Jun-2022Revisão sistemática sobre análise dos tipos de erros cometidos pelos alunos no conteúdo de funçõesBatista, Maria Paula dos Santos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Set-2020A robótica educacional livre como ferramenta didática para o ensino da matemáticaCorrente, Maria José