Mostrando resultados 174 a 193 de 360
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | M-learning como recurso significativo para aprendizagem de língua inglesa | Nunes, Marta Cristina dos Santos Bispo |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | Mapeamento de pesquisas que Investigam o uso de planilhas eletrônicas no ensino de juros simples e juros compostos | Schipietz, Thaís |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | O mapeamento mental com o uso da tecnologia para apoiar ensino aprendizagem | Ferreira, Carlos Roberto Peres |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 30-Jul-2013 | Matemática intervalar e aplicações pedagógicas | Brasil, Alex Honório |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mai-2021 | Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas | Szesz Junior, Albino |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 17-Set-2020 | A mediação com uso das tecnologias digitais: o planejamento conforme a Base Nacional Comum Curricular | Vicente, Décio Soares |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2019 | A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitais | Ribeiro, Marcelo César |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 18-Dez-2003 | Metodologia pró-MaDiMM para desenvolvimento de materiais didáticos multimídia | Mansano Neto, João |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Out-2020 | Metodologias ativas aliadas ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação: elaboração, implementação e avaliação de um curso de formação continuada para o ensino de ciências | Cruz, Karyne Baptista de Souza |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Métodos e técnicas de ensino na disciplina de história: superando o ensino tradicional | Oliveira, Patrícia Aguiar de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | A mídia no ensino de química: a inserção das tecnologias da informação e comunicação na prática escolar | Godoy, Sheron Honorato de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | Mídias digitais aplicadas na educação | Guarnieri, Josiane de Lima Costa |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | Mídias digitais na educação: consonância de propostas teóricas com Paulo Freire | França, Sandra Regina Affonso |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | As mídias e seu uso pedagógico no ensino da língua portuguesa | Antoneli, Silvana Luiza |
Medianeira | - | 2-Abr-2014 | Mídias na educação - uma proposta pedagógica pautada no uso de animações japonesas para o ensino de geografia | Esquiçati, Yuri Aleixo Barone |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 16-Abr-2021 | Mobile learning como instrumento para o processo de ensino de estatística nos anos finais do ensino fundamental | Dias Filho, Paulo Jorge |
Guarapuava | Tecnologia em Sistemas para Internet | 3-Dez-2015 | Mobilectures: sistema para promover interatividade em eventos acadêmicos por meio de dispositivos móveis | Silva, Rehnan Carlos Carolino da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Fev-2010 | Mobiliário escolar com recomendações ergonômicas e recursos da tecnologia assistiva: adequações para alunos com baixa visão | Ferreira, Sandra Mara Soares |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 16-Out-2012 | Modelo para estruturação e representação de diálogos em fórum de discussão | Buiar, José Antônio |
Curitiba | Mestrado Profissional em Administração Pública | 27-Dez-2021 | Modelos de gestão dos cursos de especialização à distância em uma instituição pública de ensino superior: estudo de caso na UTFPR | Costa, Edilson Fernandes da |