Navegando por Assunto Tecnologia educacional

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 212 a 231 de 360 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade4-Jul-2023Para uma conscientização sobre cultura livre em uma instituição educacionalQueiroz, Thaís de Oliveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade29-Jan-2024Participação em projetos de robótica educacional sob a perspectiva dos estudos CTS: uma análise críticaPaschoalin, Larissa
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação26-Set-2019Pensamento computacional: a nova disciplina no ensino básicoMachado, Reginaldo de Souza
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática6-Dez-2019O pensamento funcional nos anos iniciais em aulas de matemática na perspectiva do ensino híbridoCeron, Camila Garbelini da Silva
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino22-Set-2018Perspectiva do uso das mídias nas aulas de educação física escolarSilva, Carlos Eduardo Rodrigues da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Mai-2023Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionaisSilva, Sonia de Souza e
Medianeira-13-Dez-2014Pesquisa bibliográfica sobre o uso de noticiários como estratégia no ensino de físicaBergel, Laís Cristina Costa Corrêa
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino24-Set-2020Podcast: potencialidades de um gênero digital em contextos escolaresBarbosa, Luciano José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Mai-2014Portal de divulgação científica ciência curiosa: um estudo de casoConceição, Sam Adam Hoffmann
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino16-Set-2020O Portal do Professor disponibilizado pelo Ministério da Educação: possibilidades e limitações para o desenvolvimento de recursos educacionais abertosValente, Jéssica Andressa Zucco
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino22-Set-2020Portfólio virtual como proposta metodológica de ensino-aprendizagem dos conteúdos clássicos da Física em formato de blogBraga, Eliane Martins
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional24-Nov-2017Possibilidades e limites de uma intervenção pedagógica pautada na metodologia da sala de aula invertida para os anos finais do ensino fundamentalAlmeida, Braian Lucas Camargo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática12-Dez-2022A potencialidade da plataforma Scratch no ensino de números inteiros no 7º ano do ensino fundamentalGomes, Antônio Carlos Buraneli
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica17-Jul-2020Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de físicaBordin, Giulio Domenico
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Prática de professores e novas tecnologias no processo de ensino ­aprendizagemPereira, Renato
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino9-Out-2020A Prática pedagógica do professor de matemática da educação básica do Paraná no uso das atuais tecnologias digitais de informação e comunicação para o ensino a distânciaSilva, Sandro Soares
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e SociedadeJun-2002A práxis da ação comunicativa numa escola técnica: contribuições de Jürgen HabermasCosta, Edilson da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020A presença das tecnologias de informação e comunicação nas aulas de uma escola pública de Sarandi - PRPresotto, Carolina Andrade
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino30-Set-2020A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileirasYamashiro, Karin Cristina Escobar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica17-Ago-2018O processo de construção de um game para o reconhecimento dos níveis de alfabetização científica e tecnológica no ensino de QuímicaRosa, Tiago Franceschini da