Navegando por Assunto Education - Curricula

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 45  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
ToledoLicenciatura em Matemática6-Dez-2017A abordagem do ensino de frações em livros didáticos de 5º e 6º anosAmrein, Amanda Luiza
Medianeira-23-Mar-2013Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociaisVieira, Fabio José Galão
Medianeira-17-Set-2011Análise da eficiência das aulas práticas no ensino de ciênciasPateli, Laudiane
Medianeira-13-Dez-2014Análise das atividades de educação ambiental presentes na proposta curricular de ciências e geografia do estado de São PauloPaula, Rafael Freire de
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional12-Nov-2018Análise de livros didáticos: conceitos de relações e funções e suas múltiplas representaçõesSchwartzbach, Claudia
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Análise dos conteúdos de circulação e excreção no livro didático e caderno do aluno utilizados na escola pública do estado de São PauloRemede, Mariana Aurea Bortoletto
CuritibaLicenciatura em Física3-Dez-2019Análise dos temas de astronomia nos livros didáticos de física do 1º ano do ensino médio aprovados no PNLD 2018Xavier, Lucas Eduardo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza21-Set-2019Aprendizagem e integração curricular em um curso técnico em contabilidade por meio do simulador TelosSantos, Graciliano da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Nov-2022A Base Nacional Comum Curricular e o processo de adequação curricular da educação física para o ensino fundamental I: problemáticas, possibilidades e desafiosAlvarenga, Aline Fernandes
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Educação2014Complexos de estudo: investigando um experimento de currículo em uma escola de assentamento do MST no ParanáSavi, Claudinéia Lucion
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional29-Fev-2016Concepções de interdisciplinaridade: o Programa Ensino Médio InovadorGrike, Fabiane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Nov-2023Criança e natureza: educação ambiental na educação infantil no município de Curitiba - PRMedina, Guilherme Rafael Ugeda
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2020Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docenteReginatto, Bianca Dornelles
Medianeira-13-Dez-2014Desafios da educação ambiental não formal no cotidiano escolar: um estudo de caso do município de Suzano (SP)Coelho, Fabiana Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade25-Abr-2022Educação ambiental e alimentar nutricional em escolas da região metropolitana de Curitiba no contexto do uso de agrotóxicosRodrigues, Ana Paula da Silva
Medianeira-11-Dez-2013A educação ambiental nos currículos: dificuldades e desafiosDemizu, Fabiana Silva Botta
Medianeira-15-Mar-2014Educação em saúde: trabalhando a dengue nas escolas de ensino fundamental do município de Goioerê - PRRossi, Sueli de Lourdes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza22-Nov-2023Elaboração, análise e validação de uma sequência didática interdisciplinar para os anos iniciais do ensino fundamental: currículo e os três momentos pedagógicosPavani, Camila Matile Reis
Campo MouraoLicenciatura em Química2-Dez-2021Ensino de ciências na educação básica: o papel e o espaço da química na BNCC para a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamentalSouza, Kátia Aparecida de
Medianeira-14-Dez-2012Escola de tempo integral e as atividades desenvolvidas no contraturnoSouza, Cleide Vieira de