Navegando por Assunto Ensino fundamental

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 35  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Mar-2020Alfabetização e letramento por gêneros textuais no ensino fundamentalArabori, Glauciele Ariane Aparecida Cordeiro de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática1-Mar-2024Aprendizagem semiótica em portfólios avaliativos de atividades de modelagem matemática no 6º ano do ensino fundamentalGreca, Priscila de Castro Barros
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática20-Mar-2020Atividades experimentais investigativas em contexto de aulas com modelagem matemática: uma análise semióticaAraki, Paulo Henrique Hideki
Curitiba-2023Caderno de atividades experimentais para a disciplina de física na educação básicaConeglian, Douglas Robaskiewicz; Fontes, Adriana da Silva; Batista, Michel Corci
Londrina-2021Considerações sobre a formação de professores do ensino fundamental de turno único na rede estadual do ParanáBeloni, Belmiro Marcos; Frasson, Antonio Carlos; Dutra, Alessandra; Camilo, Merielle
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática8-Mar-2019A criatividade na formulação de problemas de alunos do ensino fundamental I e II: um olhar metodológico em sala de aulaFonteque, Viviane Bergamini
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática7-Mar-2019Divisão e multiplicação de polinômios com o auxílio de materiais manipuláveis e tecnologias sob o olhar da representação semióticaCoutinho, Dayane Moara
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática15-Ago-2023Educação financeira: uma sequência de ensino pautada em conceitos estatísticosLopes, Aline
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza22-Nov-2023Elaboração, análise e validação de uma sequência didática interdisciplinar para os anos iniciais do ensino fundamental: currículo e os três momentos pedagógicosPavani, Camila Matile Reis
Campo MouraoLicenciatura em Química2-Dez-2021Ensino de ciências na educação básica: o papel e o espaço da química na BNCC para a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamentalSouza, Kátia Aparecida de
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Um estudo sobre as dificuldades de alunos do ensino fundamental em adição e subtração de números inteirosJacon, Miriam de Souza
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Ago-2023GeoGebra no ensino de geometria para os anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva da BNCC: contribuições de uma formação continuadaChavante, Eduardo Rodrigues
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Dez-2018Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciênciasMondek, Suelen Aparecida
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática23-Mar-2023Indícios do pensamento algébrico e a prática docente em episódios de resolução de tarefasSanguino, Giseli
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Set-2013Integrando informática nas aulas dos anos iniciais do ensino fundamentalSpies, Leani
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Ago-2023Jogos educacionais para as disciplinas de história e geografia para anos iniciais do ensino fundamentalParra, Mariana Alcantara
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática14-Dez-2017Lousa digital interativa para o ensino de matemática nos anos iniciais: possibilidades na formação docenteEskildssen, Elaine
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática31-Out-2019Manifestações da criatividade em modelagem matemática nos anos iniciaisPalma, Rafael Montenegro
Londrina-2019Matriz de referência de competências e habilidades para o trabalho com leitura no ensino fundamental IIDutra, Alessandra; Santos, Givan José Ferreira dos; Castilho, Nilson Douglas
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática30-Mar-2020Modelagem matemática e avaliação: uma proposta de trabalho com professores dos anos iniciais do ensino fundamentalLovo, Eliane Sborgi