Navegando por Assunto Technology - Social aspects

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 102  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia31-Ago-2012Abordagem crítica de robótica educacional: Àlvaro Vieira Pinto e estudos de ciência, tecnologia e sociedadeSilva, Rodrigo Barbosa e
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade31-Mai-2017Adoecimento mental em servidores do poder judiciário do Paraná: os efeitos de tecnologia no trabalhoSilva, Abileni Viana da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jun-2020Alfabetização cartográfica no contexto CTS com uso da realidade aumentadaCunha, Luís Guilherme Gonçalves
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Mar-2022Alfabetização científico-tecnológica e ativismo fundamentado na formação inicial de professores em ciências biológicasPrsybyciem, Moisés Marques
Ponta GrossaTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas9-Nov-2017Aplicação web para gerência de eventosKrelling, Felipe Barbosa; Maio, Rafael de Andrade
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia14-Mar-2016Arte, museu, educação: uma integração necessária na superação das tecnologias de controle socialEstevam, Joelma Zambão
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade6-Nov-2019O artesão da “Feira do Largo da Ordem”: quem é esse trabalhador?Bernardelli, Julio Cezar
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mar-2023Aulas de literatura e ilhas interdisciplinares de racionalidade: perspectiva diferenciada a partir de transposição didática e abordagem CTS: desenvolvimento e utilização de aplicativo para telefones celularesBenites, Fernando Bruno Antonelli Molina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia27-Fev-2014A casa, a terra e o mar: os objetos e os espaços no contexto da pedagogia da alternânciaPezarico, Giovanna
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia17-Dez-2014A ciência e a tecnologia entre projetos de sociedade em disputa: o caso do IFSCSchwede, Marcos Aurelio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade26-Fev-2019Ciência, tecnologia e sociedade (CTS) e anarquismo: permanências e rupturas na construção de narrativas e práticas sociais presentes nos periódicos libertários brasileiros contemporâneosAquino, Alysson Eduardo de Carvalho
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade27-Fev-2020Ciência, tecnologia e sociedade na matriz curricular de engenharia de computação: o código técnico da dependência tecnológica em engenhariaBarcat, Iuri Michelan
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Jun-2017Cinema e ensino: a produção de cinema de animação para o ensino de ciências por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Ernst, Priscila
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Dez-2020Conceitos de microbiologia a partir de um contexto da biotecnologia dos probióticos: uma proposta na abordagem CTS para ensino de biologia na educação de jovens e adultosZils, Tatiane Evangelista
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade8-Nov-2011Uma concepção comunicativa de educação tecnológicaKominek, Andréa Maila Voss
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade28-Fev-2023Concepções e orientações da Organização Internacional do Trabalho para a juventude e suas inter-relações com o trabalho e tecnologiaSundin, Gabriel França
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade16-Jun-2019Contratos de transferência de tecnologia, desenvolvimento tecnológico do Brasil e o papel do INPITissot, Fernanda Carla
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2010A contribuição do jogo didático para o ensino de biologia celularStefanello, Solange Rosa Riconi
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Out-2022Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantilPaula, Andresa Aparecida de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2020Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológicaSauerbier, Juliana