Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20585
Título: | A utilização dos jogos na alfabetização matemática |
Autor(es): | Silva, Rosinéia Xavier da |
Orientador(es): | Sehn, Elizandra |
Palavras-chave: | Jogos no ensino de matemática Criatividade em crianças Crianças - Desenvolvimento Games in mathematics education Creative ability in children Child development |
Data do documento: | 9-Out-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | SILVA, Rosinéia Xavier da. A utilização dos jogos na alfabetização matemática. 2015 . Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
Resumo: | Este trabalho é um requisito para conclusão do curso de Educação Métodos e Técnicas de Ensino que têm como objetivo avaliar a importância dos jogos e brincadeiras como estratégias de ensino de matemática no ensino fundamental. Considerando os projetos de aperfeiçoamento para os docentes da educação criados pelo governo federal, como o pacto Nacional pela alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente contexto, o trabalho expõe as principais teorias e práticas ao uso dos jogos matemáticos no Ciclo de Alfabetização. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20585 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_130.pdf | 867,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.