Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20677
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ferreira, Evelin Stefanie | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:07:36Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:07:36Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-07 | |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Evelin Stefanie. Desafios na Aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20677 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject | Linguagem e línguas | pt_BR |
dc.subject | Aquisição da segunda língua | pt_BR |
dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
dc.subject | Language and languages | pt_BR |
dc.subject | Second language acquisition | pt_BR |
dc.title | Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo demonstrar os principais aspectos da dificuldade de aprendizagem em língua inglesa no ensino fundamental de uma turma de um colégio estadual da cidade de Santa Tereza do Oeste - PR. A necessidade desse estudo deu-se pelo fato da percepção de que os estudantes do ensino fundamental apresentam uma dificuldade acentuada no processo de aquisição de língua estrangeira moderna inglês. Algumas estratégias de ensino foram adotadas a fim de que os estudantes pudessem compreender os conteúdos conceituais e utilizar o aprendizado dentro e fora da sala de aula. No momento da história em que vivemos, é essencial falar um segundo idioma uma vez que constante evolução da tecnologia tem exigido que as pessoas invistam cada vez mais em formação acadêmica e principalmente vencer fronteiras por meio de outros idiomas, principalmente a língua inglesa que tem se tornado referência como meio de comunicação internacional, assim é preciso ter uma postura positiva com relação à língua. Para aprender qualquer conteúdo é necessário querer aprender, ver um sentido na aprendizagem e estar motivado para tanto. É preciso compreender-se como indivíduo atuante e integrante de um grupo social, o que é essencial para despertar o interesse em internalizar o conhecimento. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Juliano, Joice Maria Maltauro | |
dc.contributor.referee1 | Juliano, Joice Maria Maltauro | |
dc.contributor.referee2 | Juliano, Joice Maria Maltauro | |
dc.contributor.referee3 | Juliano, Joice Maria Maltauro | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_52.pdf | 208,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.