Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20961
Título: Avaliação: uma prova para professores e alunos do ensino médio
Autor(es): Silva, Jaqueline Dysse da
Orientador(es): Hlenka, Vanessa
Palavras-chave: Aprendizagem
Metodologia
Rendimento escolar
Learning
Methodology
Academic achievement
Data do documento: 11-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SILVA, Jaqueline Dysse da. Avaliação: uma prova para professores e alunos do ensino médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira,2015.
Resumo: O tema abordado neste artigo é a avaliação no Ensino Médio, levando-se em consideração as opiniões de professores e alunos. Para desenvolver este trabalho, foi realizada uma pesquisa de campo, fazendo-se uso de um questionário, indagando questões relativas ao assunto, promovendo assim uma reflexão sobre esse tema, que por muitas vezes acarreta discussões entre educadores e educandos. O resultado da pesquisa mostra que o processo de avaliação muitas vezes não acompanhou as mudanças pelas quais a comunidade escolar passou. Os métodos de avaliação seguem uma tradição passada de geração a geração mas, numa época em que as informações chegam a todo instante, necessita-se de métodos que acompanhem nossa realidade, enfatizando sempre o melhor para a aprendizagem e desenvolvimento do aluno, como cidadão critico, formador de opinião, apto para viver em sociedade. O professor precisa estar sujeito à mudanças e se submeter à uma auto- avaliação sobre seu processo de trabalho, com o objetivo de corrigir erros e melhorar seus métodos.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20961
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_69.pdf172,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.