Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9048
Título: | Determinantes: o desenvolvimento histórico e a didática |
Autor(es): | Feroldi, Bruna de Lima Soares |
Orientador(es): | Verdério, Adriano |
Palavras-chave: | Determinantes (Matemática) Matrizes (Matemática) Álgebra linear Livros didáticos Determinants Matrices Algebras, Linear Textbooks |
Data do documento: | 12-Dez-2018 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | FEROLDI, Bruna de Lima Soares. Determinantes: o desenvolvimento histórico e a didática. 2018. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. |
Resumo: | No presente trabalho é desenvolvido o estudo dos determinantes, destacando suas diferentes abordagens. Para subsidiar a produção bibliográfica, é realizada uma análise de caráter analítico e reflexivo de livros didáticos destinados aos níveis de ensino médio e superior, explorando também o desenvolvimento histórico dos determinantes e suas particularidades, tais como as diferentes definições, propriedades e aplicações. Por fim, considerando todos os aspectos levantados, é desenvolvido um recurso didático com o intuito de otimizar o processo de ensino e aprendizagem, intencionando tornar o conteúdo em questão mais significativo e interessante para os estudantes envolvidos. |
Abstract: | The study of the determinants is developed in this paper, highlighting its different approaches. To support bibliographical production, an analytical and reflexive analysis of textbooks for secondary and higher education levels is carried out, also investigating the historical development of the determinants and their particularities, such as the different definitions, properties, and applications. Finally, considering all the aspects established, an educational resource is developed with the purpose of optimizing the teaching and learning process, aiming to make the content in question more meaningful and engaging for the students involved. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9048 |
Aparece nas coleções: | CT - Licenciatura em Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_COMAT_2018_2_01.pdf | 3,52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.