Navegando por Orientador Remenche, Maria de Lourdes Rossi

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 25  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Ago-2020Abordagem da análise linguística/semiótica na BNCC: um olhar para o trabalho com as figuras de linguagemBarbosa, Tamara Spindola Pereira Paião
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura25-Nov-2018A aquisição da linguagem e a interação: uma análise do filme NellAndrade, Ana Clara de Lena Costa
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020Discurso e redes digitais de comunicação: reflexão e ensinoFonseca, Vagner Luiz da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens26-Jun-2023O discurso sobre a mulher nos livros didáticos de língua portuguesaXavier, Juliana Eva Eronides
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens30-Abr-2019A elaboração didática a partir de projetos de letramento: diferentes percursos no processo de ensino-aprendizagem de leitura e escritaPinto Júnior, Jahyr de Almeida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens14-Ago-2019O ensino de inglês na cibercultura: a inclusão a partir de práticas multiletradasOliveira, Larissa Xavier de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura11-Nov-2018O fandom e a leitura na cibercultura: novas práticas e sentidosPasquini, Luiza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens6-Mar-2023A formação inicial do professor de língua portuguesa na contemporaneidade: permanências e deslocamentosLenhardt, Gabriela Ceccon
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens18-Ago-2023Formação inicial intercultural de professores indígenas: da organização curricular aos letramentos de (re)existênciaOliveira, Débora de Brito
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens26-Mar-2020O gênero vídeoaula: deslocamentos e manutenções na ciberculturaOliveira, Luma Dittrich de
Curitiba-24-Fev-2014Habilidades de leitura requeridas no vestibular da Universidade Federal do Paraná: entre o proposto nos PCNS e o exigido no exameMendonça, Ester Machna de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020A leitura em contexto de cibercultura: deslocando papéis, relações e práticasEskelsen, Luciana Kroenke
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura11-Out-2018Letramento digital: a ciberpoesia na formação do leitor infantilMatos, Maria Luciane Ribeiro de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens24-Abr-2019Livros literários infantis digitais interativos em formato de aplicativos: análise de práticas multiletradas na formação de leitoresMachado, Paulo Henrique
Curitiba-11-Fev-2015As mulheres da guerra: uma análise discursiva de textos publicitários entre 1930 e 1970Puppi, Barbara Branco
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens16-Dez-2021Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamentalNunes, Elisa Akiko Maruyama
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura22-Out-2018Multriletramento e humor: uma análise do blogTumblr uma feminista cansadaSouza, Amanda Caroliny Sales de
CuritibaLetras Português-Inglês22-Jun-2015A prática docente no processo de ensino-aprendizagem da leitura: um estudo de casoFrezze, Flávia Camila Grubisich Schimidt
Curitiba-26-Fev-2014Processo de letramento escolar no ensino médio: entre a teoria e a práticaCallegari, Ana Júlia de Siqueira
CuritibaLicenciatura em Letras6-Dez-2021A relação autor-leitor no gênero fanfiction: aproximações e deslocamentosRibas, Letticia Taciane Costa