Mostrando resultados 14 a 33 de 133
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2021 | Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânica | Aires, Nicole Maria Antunes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2020 | Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificações | Volski, Laize Karine |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Ago-2022 | Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São Paulo | Santos Junior, Nazor dos |
Medianeira | - | 6-Dez-2013 | As atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem: um olhar docente | Fritz, Ana Niza Dias |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos | Morás, Nadjanara Ana Basso |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2013 | Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formação | Costa, Analia Maria de Fátima |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 11-Dez-2018 | Aulas de campo: interesses e obstáculos para professores de ciências do município de Santa Helena/PR | Silva, Ana Cristina da |
Medianeira | - | 2-Jul-2011 | Avaliação da eficiência da aplicação de aulas práticas no ensino de ciências naturais | Grassi, Daiana |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Out-2020 | O brincar como estratégia de aprendizagem | Barbosa, Fernanda Antunes de Oliveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2022 | Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisador | Pereira, Caroline Subirá |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Jun-2023 | Computação criativa no ensino de matemática em classes multianos | Kawalek, Veronice Maria |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Mai-2015 | Construções geométricas como recurso pedagógico no ensino médio | Marca, Aline |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Ago-2016 | Uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construindo o piso da quadra de esportes por meio de projetos de trabalho | Correa, Beatriz Fernandes |
Medianeira | - | 3-Abr-2014 | Contribuições da psicomotricidade no processo de alfabetização | Pirez, Thais Simeoni |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Jul-2023 | Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do sexto ano do ensino fundamental II | Ferneda, Rosangela Alves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Jul-2020 | Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animações | Pinto, Gustavo Mayer |
Francisco Beltrao | Engenharia Química | 27-Nov-2019 | Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativa | Negreiros, Bruno Azevedo Ferraz de |
Medianeira | Ciência da Computação | 22-Nov-2019 | Desenvolvimento de plataforma para gamificação de aula | Silveira Junior, Josué Placido da |
Campo Mourao | Engenharia Eletrônica | 30-Nov-2023 | Desenvolvimento de um banco de dados gerencial e prototipação de um sistema web para a estrutura CDIO | Silva, Lucas Ribeiro da |
Toledo | Engenharia Eletrônica | 15-Dez-2022 | Desenvolvimento de uma ferramenta didática aplicada ao ensino de robótica e programação para crianças | Klein, Gustavo Luis Knecht |