Navegando por Assunto Active learning

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 34 a 53 de 133 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraCiência da Computação29-Jun-2018Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redesBertoncelli Junior, Carlos Antonio
LondrinaEngenharia de Produção21-Nov-2022O design thinking como ferramenta para desenvolvimento e capacitação de pessoasMazzei, Gabriel de Campos
Medianeira-23-Mar-2013Determinação do teor de álcool na gasolina por meio da abordagem investigativaDalla Vecchia, Silvana
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino4-Out-2014Dificuldades para o ensino e aprendizagem da matemática: a realidade em salas de aulaAlbano, Susiani Back
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2018A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJASilva, Silvia André Oliveira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Jul-2019Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamentalFernandes, Eliane Cristina
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Educação infantil: possibilidades metodológicas para a educação de crianças de 0 a 2 anos de idadeRonden, Márcia
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino18-Set-2020Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direitoLorenzi, Amanda Eduarda da Silva
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional20-Dez-2021Em busca da aprendizagem ativa em educação financeira com o uso da ferramenta google classroomLusitani, Klara Granetto
Ponta Grossa-2015O ensino da estatística nos anos finais do ensino fundamentalSantos Junior, Guataçara dos; Walichinski, Danieli
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza15-Dez-2023Ensino de desenho técnico por pensamento computacionalPiacentini Junior, Edmar
LondrinaLicenciatura em Química16-Dez-2022Estágio curricular obrigatório III: o desenvolvimento da aprendizagem baseada em projetos registrado em portfólios de licenciandos em químicaRibeiro, Lígia Calixto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Jul-2023Estratégias de ensino com metodologias ativas em disciplinas de programação para alunos ingressantesPluskota, Jackson William
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física17-Dez-2021Estudo da física térmica a partir da construção de uma chocadeira elétrica: aprendizagem baseada em projetosMartini, Adenauro
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física3-Jun-2022Estudo de uma UEPS sobre transformação de energia elétrica, utilizando efeito Joule, efeito Peltier e indução eletromagnéticaPittner, Viviane Dziubate
Medianeira-8-Mar-2014Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfoBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
Campo MouraoCiência da Computação23-Nov-2017Um estudo sobre o uso do mecanismo de dicas no ensino de conceitos básicos de programaçãoGonzalez, Gustavo Correia
Medianeira-6-Dez-2014Experiências no ensino de ciênciasWaideman, Polyana Carvalho da Silva
Medianeira-5-Abr-2014A experimentação no ensino de ciências na busca de uma aprendizagem significativa: possibilidades e limitesPassos, Cristina Scoton Ortiz
MedianeiraQuímica em Rede Nacional28-Mar-2023Extração e aplicação de óleos essenciais como metodologia no ensino de química orgânicaVieira, Diego Leonidas Esplendo