Navegando por Assunto Active learning

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 48 a 67 de 83 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Medianeira-16-Mar-2013Kit didático pedagógico “fração fácil” como facilitador e motivador da aprendizagem no ensino da matemáticaCastro, Gleice Sabrina de
Medianeira-30-Nov-2012O lúdico como estratégia de ensino nas aulas de educação físicaTazinazzo, Karina
Medianeira-6-Dez-2014O lúdico e sua contribuição para o processo de ensino aprendizagem no ensino de ciênciasJesus, Lucimar Aparecida Costa de
Medianeira-11-Dez-2014O lúdico na aprendizagem da tabela periódica no ensino médioJesus, Cliciane Guadalupe de
LondrinaEngenharia de Produção24-Jun-2019Metodologia ativa rotação por estações como estratégia de ensino: aplicação no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus LondrinaBarreto, Mayara Rubio
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básicoSantos, Gislaine Flavia dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia21-Jun-2021Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadoresBerssanette, João Henrique
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção23-Fev-2021Metodologias ativas de ensino aplicadas às engenharias nas World-Class Universities classificadas no Times Higher Education World University RankingCordeiro, Luiz Gustavo
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Set-2020Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogosSimões, Juliana
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Metodologias ativas no ensino da mecânica nas aulas de física: uma contribuição bibliométricaRebellato Neto, Henrique
Medianeira-22-Nov-2013Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anosRosa, Bruna Francielle da Luz
Curitiba-6-Nov-2012Novas mídias e interação infantil: projeto gráfico de aplicativo lúdico para tabletSentone, Aline Cristina; Correa, Bruna Pereira
MedianeiraQuímica em Rede Nacional9-Jun-2021Plantas medicinais e óleos essenciais: uma sequência didática para o tema funções orgânicas no ensino médioLedur, Solangela Menegol
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino26-Nov-2013Possíveis relações entre jogos, brincadeiras e o desenvolvimento motor na infânciaLima, Patrícia Lopes de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Jun-2018Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunosSantos, Elisabete dos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino11-Dez-2014Processos de separação de misturas: uma abordagem científica de fatos cotidianosMossanha, Rosana
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2021Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciênciasHaag, Hérson Felipe
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática14-Jun-2017Protótipo de software educacional para resolução de exercícios em ambiente gamificadoMichels, Anderson Luiz
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática21-Nov-2017Raspadinha digital para interação entre professores e alunos por Team-Based LearningKlososki, Patrick James
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2020A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamentalMelo, Marcela Camila Picin de