Navegando por Assunto Active learning

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 110 a 129 de 133 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática19-Mai-2022Saberes históricos da trigonometria: importância da aula extraclasseDantas, Marco André
LondrinaLicenciatura em Química12-Dez-2022Seleção de publicações para identificação de habilidades socioemocionais mobilizadas com a metodologia ativa aprendizagem baseada em equipesRodrigues, Bruno Rafael
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020A sequência didática como metodologia de ensino e aprendizagem de conceitos físicos nas aulas de geografiaRossi, Breno Luiz
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Jun-2022Serious games: uma abordagem conceitual da aprendizagem baseada em jogos no ensino de ciênciasPalha, Guilherme da Silva
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática5-Jun-2018Team activity: uma ferramenta web facilitadora da metodologia de aprendizagem baseada em equipeMaia, Jéssica Paula Guimarães
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino30-Set-2020Tecnologias digitais como ferramentas ou metodologias ativas, facilitadoras da aprendizagem significativaValomim, Juliana do Nascimento
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Bioinformática20-Set-2018Técnicas de aprendizado ativo para avaliação do vigor de sementes de sojaPereira, Douglas Felipe
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Set-2020O trabalho com as tecnologias digitais em sala de aula sob a perspectiva das Metodologias AtivasSousa, Gabriela Rodrigues de
Medianeira-2-Jul-2011Um tratamento diferenciado para o ensino e aprendizagem da matemática no ensino fundamentalFriedrich Neto, Otto Hermann
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas3-Dez-2021O uso da roda de conversa no ensino remoto de biologiaSantos, Jaqueline Rodrigues dos
LondrinaEnsino e Tecnologia30-Mai-2017O uso da sala de aula invertida e das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de aprendizagemOliveira, Andréia Larissa de
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação16-Abr-2020O uso de aplicativo como estratégia de ensino em aulas práticas de química para o ensino médioRazzoto, Eliane Siqueira
Londrina-2021Uso de aplicativo escolar para o ensino da temática “Combustíveis” a alunos do ensino médioLemos, Marcos Mendonça; Dutra, Alessandra; Neves, Marcos Cesar Danhoni
Medianeira-24-Out-2014O uso de atividades experimentais no ensino de ciências e biologia em colégios estaduais da cidade de Umuarama/PRSantana, Danilo Freze
Medianeira-15-Mar-2014O uso de atividades experimentais no ensino de ciências no nível fundamentalVasconcelos, Daniele Miranda
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Abr-2021O uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior: um comparativo entre UTFPR e UMINHOPereira, Bianca Raquel Garcia Fagundes
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física19-Ago-2021O uso de metodologias ativas no ensino remoto de física: uma proposta de formação para professores do ensino básicoSchmidt, Debora Regina
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020O uso de plataformas digitais através do método de ensino invertidoFelipe, Letícia Polli Glugoski
MedianeiraLicenciatura em Química12-Dez-2019Uso de um aplicativo como recurso didático para o ensino de geometria molecularLorençon, Rubia
Medianeira-8-Mar-2014Uso do lúdico e da contextualização para aulas de química orgânicaBrach, Elizete Neuza