Mostrando resultados 47 a 66 de 101
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 6-Mar-2015 | Estratégias de leitura para os gêneros textuais mapa, tabela e artigo de divulgação científica: contribuições para o ensino de ciências | Pereira, Francine Baranoski |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 14-Dez-2012 | Estudo de perfis interativos em crianças para a formação de pequenos grupos de trabalho | Paiva, Alex de Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Mar-2020 | Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTS | Ujiie, Nájela Tavares |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Ago-2024 | Formação continuada e a perspectiva da educação CTS: contribuições para o ensino da geografia escolar com foco na alfabetização científica e tecnológica | Grzebieluka, Douglas |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Set-2017 | Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciais | Fabri, Fabiane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Fev-2021 | Formação de professores de física e alfabetização científica: interações discursivas na elaboração de sequências didáticas | Santos, Emerson de Oliveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Dez-2018 | Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusiva | Carvalho, Fernanda Beatriz da Costa Miranda de |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 2-Dez-2021 | Implicações das neurociências na aprendizagem da leitura na pré-escola | Neves, Olivia Maria |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 17-Abr-2020 | A importância da consciência fonológica no processo de alfabetização com a utilização de recursos tecnológicos | Picco, Paula |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | A importância da literatura na alfabetização a partir das obras: Na roça e A boca do sapo de Mary e Eliardo França | Britez, Kelly Pfingstag |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | A importância da música no processo de alfabetização | Bragatto, Rosangela Aparecida Marques de Morais |
Medianeira | - | 3-Abr-2013 | A importância da psicomotricidade na educação infantil | Fontana, Cleide Madalena |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2020 | A importância de se trabalhar com gênero textual na educação infantil | Aparecido, Silvane Iurk Lemos |
Medianeira | - | 27-Mar-2014 | A importância do desenvolvimento psicomotor para a alfabetização | Cardoso, Ana Sartório |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2020 | A importância do letramento no processo de alfabetização | Rodrigues, Elena |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Jogo pedagógico: facilitador do processo de ensino e de aprendizagem na alfabetização do 1º ano do ensino fundamental I | Higa, Salete Cristina Arfelli Martini |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Nov-2019 | Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACT | Melo, Marcos Gervanio de Azevedo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | Jogos e brincadeiras na educação infantil: um olhar metodológico sobre o processo de alfabetização com ludicidade | Setra, Leide Dayane |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | Leitura e contação de histórias na educação infantil: caminhos de uma prática pedagógica | Silva, Fabrine Brasil da |
Medianeira | - | 5-Dez-2011 | Leitura e escrita no ensino de EJA no município de Santa Helena - PR: histórias de vida | Tomasi, Liliane Ieda Dresch |