Navegando por Assunto Alfabetização

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 70 a 88 de 88 < Anterior 
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Dez-2023Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticasGosmatti, Fabiana de Albuquerque
LondrinaEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos10-Fev-2014Práticas de letramentos em uma turma de alfabetização popular no Programa Paraná Alfabetizado em LondrinaProença, Débora Maria
Medianeira-29-Nov-2013Produção de microcontos por alunos do ensino fundamental: da produção à divulgaçãoPetermann, Rafael
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Jun-2012Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professoresSchastai, Marta Burda
Medianeira-24-Mar-2014Psicomotricidade e o processo de alfabetizaçãoSiepmann, Elaide
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Abr-2015Saberes populares: recurso para o ensino de conceitos químicos num enfoque CTSZanotto, Ricardo Luiz
Santa HelenaCiência da Computação1-Dez-2023Salada de frutas alfabética: jogo educacional para auxiliar a aprendizagem da leitura via método fônicoFernandes, Sula
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia17-Ago-2023Saúde vocal: possíveis relações para a alfabetização científica e tecnológica dos professores em formação inicialRankel, Alessandra Larissa Seixas
Ponta GrossaLicenciatura em Ciências Biológicas23-Nov-2021Sequência didática com enfoque investigativo: usando o tema geral obesidade para o ensino de bioquímicaSilva, Alexia Teixeira da; Boreiko, Stephani da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Fev-2013Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científicaViecheneski, Juliana Pinto
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza15-Dez-2017Sondagem digital da escrita de crianças em fase de alfabetização: uma abordagem tecnológica a partir da psicogênese da lingua escritaRossetto, Alessandra Dedéco Furtado
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Mai-2018Técnicas de ensino da leitura na educação infantilNagata, Josefina Duarte
Pato BrancoLicenciatura em Letras22-Jun-2018O trabalho com a consciência fonológica e as implicações na fase inicial do letramentoMorais, Daniele Carla de
Medianeira-8-Mar-2014O uso da tecnologia assistiva no ensino de ciências para alunos com encefalopatia crônica não progressivaJesus, Lucia Montini Domingues de
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino12-Set-2020O uso das tecnologias no aprimoramento das competências leitoras e escritoras de alunos nos anos finais do ensino fundamentalCarvalho, Cilemar Alves de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015O uso de fábulas no ensino fundamental para o desenvolvimento das competências leitora e escritoraOliveira, Aline Pontes de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Out-2015Uso de sequências didáticas associadas à avaliação continuadaCrestani, Jaqueline Guder
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação25-Set-2019O uso do software Scratch como recurso pedagógico no processo de alfabetizaçãoMontanarin, Cleveron
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Jun-2019O uso do solo com enfoque CTS nas aulas de ciências no ensino fundamental (fase 1)Bittencourt, Ariane Cristina