Mostrando resultados 23 a 42 de 104
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | Uma breve reflexão acerca da escrita ao longo do ensino fundamental | Coelho, Adriana Rocha |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Jul-2020 | Brincando e poetando: o poema como instrumento de encantamento do leitor e desenvolvimento de habilidades linguísticas | Gomes, Valéria Verissimo |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Canção e Alfabetização: uma proposta de sequência pedagógica | Santos, Andréia de Matos |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 10-Mar-2023 | Consciência fonológica no biletramento português/inglês na educação bilíngue: uma proposta didática | Molina, Carolina Batista |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | A construção do sentido do texto de um aluno com deficiência auditiva | Oliveira, Deise Elen Murbach Silva de |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Ago-2018 | Construtivismo e teoria histórico-cultural: implicações no processo de aprendizagem inicial da língua escrita em crianças pequenas | Freitas, Vinícius Adriano de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Out-2022 | Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantil | Paula, Andresa Aparecida de |
Medianeira | - | 3-Abr-2014 | Contribuições da psicomotricidade no processo de alfabetização | Pirez, Thais Simeoni |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 22-Mar-2022 | Crenças e atitudes de professores quanto ao trabalho com a consciência fonológica nos processos de alfabetização e letramento | Picolotto, Elena Adriana Dietrich |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Jun-2018 | O currículo da educação de jovens e adultos – EJA em uma escola no município de Santo Antônio de Jesus – Bahia | Bispo, Evandro Ribeiro |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | O desenvolvimento da comunicação e expressão verbal através da literatura sob a perspectiva do letramento | Silva, Luciana Aparecida da |
Dois Vizinhos | Engenharia de Software | 3-Dez-2018 | Desenvolvimento de software para apoio na alfabetização de alunos com deficiência intelectual | Alberti, Amanda |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 10-Set-2024 | O discurso de dois docentes e dois gestores sobre a aprendizagem da escrita na pandemia | Jesus, Ivonete de Fatima de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Set-2022 | E o ukulele? Possibilidades de alfabetização científica e tecnológica para o ensino de luteria | Leite, Gizele Iank |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Educação infantil: a importância da literatura infantil para o desenvolvimento da criança | Santana, Meriane Lacerda |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Mai-2018 | A elaboração da escrita pautada na leitura de obras literárias no ensino fundamental | Vieira, Elizabete da Conceição |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Abr-2019 | A elaboração didática a partir de projetos de letramento: diferentes percursos no processo de ensino-aprendizagem de leitura e escrita | Pinto Júnior, Jahyr de Almeida |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Encaminhamentos pedagógicos sócios interacionistas para o ensino fundamental I | Barbosa, Flaviany Gomes de Moura Botelho |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Fev-2016 | Ensinando e aprendendo sobre a produção de energia elétrica: componentes de ludicidade e alfabetização científica | Dijkinga, Elaine Andressa |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 15-Set-2018 | O ensinar ciências através da literatura infantil para o ensino fundamental | Marçal, Juliana |