Mostrando resultados 45 a 64 de 85
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 2-Dez-2021 | Implicações das neurociências na aprendizagem da leitura na pré-escola | Neves, Olivia Maria |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 17-Abr-2020 | A importância da consciência fonológica no processo de alfabetização com a utilização de recursos tecnológicos | Picco, Paula |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | A importância da literatura na alfabetização a partir das obras: Na roça e A boca do sapo de Mary e Eliardo França | Britez, Kelly Pfingstag |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | A importância da música no processo de alfabetização | Bragatto, Rosangela Aparecida Marques de Morais |
Medianeira | - | 3-Abr-2013 | A importância da psicomotricidade na educação infantil | Fontana, Cleide Madalena |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2020 | A importância de se trabalhar com gênero textual na educação infantil | Aparecido, Silvane Iurk Lemos |
Medianeira | - | 27-Mar-2014 | A importância do desenvolvimento psicomotor para a alfabetização | Cardoso, Ana Sartório |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2020 | A importância do letramento no processo de alfabetização | Rodrigues, Elena |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Jogo pedagógico: facilitador do processo de ensino e de aprendizagem na alfabetização do 1º ano do ensino fundamental I | Higa, Salete Cristina Arfelli Martini |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Nov-2019 | Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACT | Melo, Marcos Gervanio de Azevedo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | Jogos e brincadeiras na educação infantil: um olhar metodológico sobre o processo de alfabetização com ludicidade | Setra, Leide Dayane |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | Leitura e contação de histórias na educação infantil: caminhos de uma prática pedagógica | Silva, Fabrine Brasil da |
Medianeira | - | 5-Dez-2011 | Leitura e escrita no ensino de EJA no município de Santa Helena - PR: histórias de vida | Tomasi, Liliane Ieda Dresch |
Curitiba | - | 20-Ago-2014 | Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura | Tarachuk, Daiana Lima |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | A literatura infantil nas séries iniciais | Souza, Adriana Mariza Massutti de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 31-Out-2014 | A ludicidade na alfabetização: perspectivas e possibilidades de novas aprendizagens | Santos, Fernanda Cristina Ribeiro dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Nov-2014 | A metodologia interdisciplinar na educação de jovens e adultos | Jesus, Jairo de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | Método fônico: as influências dos fatores externos à sala de aula no rendimento escolar com realidades sócio-econômicas diversas | Pinto, Regina Célia Silva |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anos | Rosa, Bruna Francielle da Luz |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinar | Paulo, Rodrigo |