Mostrando resultados 56 a 75 de 85
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | Leitura e contação de histórias na educação infantil: caminhos de uma prática pedagógica | Silva, Fabrine Brasil da |
Medianeira | - | 5-Dez-2011 | Leitura e escrita no ensino de EJA no município de Santa Helena - PR: histórias de vida | Tomasi, Liliane Ieda Dresch |
Curitiba | - | 20-Ago-2014 | Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura | Tarachuk, Daiana Lima |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | A literatura infantil nas séries iniciais | Souza, Adriana Mariza Massutti de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 31-Out-2014 | A ludicidade na alfabetização: perspectivas e possibilidades de novas aprendizagens | Santos, Fernanda Cristina Ribeiro dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Nov-2014 | A metodologia interdisciplinar na educação de jovens e adultos | Jesus, Jairo de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | Método fônico: as influências dos fatores externos à sala de aula no rendimento escolar com realidades sócio-econômicas diversas | Pinto, Regina Célia Silva |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anos | Rosa, Bruna Francielle da Luz |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinar | Paulo, Rodrigo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Ago-2018 | Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escrita | Santos, Claudenise de Paula |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Um olhar sobre a inclusão e as práticas inclusivas para a alfabetização e letramento do autista | Silva, Suelen Palasson da |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 2015 | Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: formação, concepções e avaliação em debate | Matte, Pricila Paula |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 17-Mai-2021 | O papel da consciência fonológica no desenvolvimento da escrita: uma proposta para o trabalho com dificuldades ortográficas | Rosa, Bruna Aparecida da |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 10-Fev-2014 | Práticas de letramentos em uma turma de alfabetização popular no Programa Paraná Alfabetizado em Londrina | Proença, Débora Maria |
Medianeira | - | 29-Nov-2013 | Produção de microcontos por alunos do ensino fundamental: da produção à divulgação | Petermann, Rafael |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Jun-2012 | Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professores | Schastai, Marta Burda |
Medianeira | - | 24-Mar-2014 | Psicomotricidade e o processo de alfabetização | Siepmann, Elaide |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Abr-2015 | Saberes populares: recurso para o ensino de conceitos químicos num enfoque CTS | Zanotto, Ricardo Luiz |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 17-Ago-2023 | Saúde vocal: possíveis relações para a alfabetização científica e tecnológica dos professores em formação inicial | Rankel, Alessandra Larissa Seixas |
Ponta Grossa | Licenciatura em Ciências Biológicas | 23-Nov-2021 | Sequência didática com enfoque investigativo: usando o tema geral obesidade para o ensino de bioquímica | Silva, Alexia Teixeira da; Boreiko, Stephani da Silva |