Navegando por Assunto Alfabetização

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 55 a 74 de 78 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino1-Nov-2014A metodologia interdisciplinar na educação de jovens e adultosJesus, Jairo de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino4-Out-2014Método fônico: as influências dos fatores externos à sala de aula no rendimento escolar com realidades sócio-econômicas diversasPinto, Regina Célia Silva
Medianeira-22-Nov-2013Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anosRosa, Bruna Francielle da Luz
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinarPaulo, Rodrigo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2018Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escritaSantos, Claudenise de Paula
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino18-Set-2020Um olhar sobre a inclusão e as práticas inclusivas para a alfabetização e letramento do autistaSilva, Suelen Palasson da
Pato BrancoEspecialização em Letras: Linguagem e Sociedade2015Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: formação, concepções e avaliação em debateMatte, Pricila Paula
Pato BrancoLicenciatura em Letras17-Mai-2021O papel da consciência fonológica no desenvolvimento da escrita: uma proposta para o trabalho com dificuldades ortográficasRosa, Bruna Aparecida da
LondrinaEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos10-Fev-2014Práticas de letramentos em uma turma de alfabetização popular no Programa Paraná Alfabetizado em LondrinaProença, Débora Maria
Medianeira-29-Nov-2013Produção de microcontos por alunos do ensino fundamental: da produção à divulgaçãoPetermann, Rafael
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Jun-2012Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professoresSchastai, Marta Burda
Medianeira-24-Mar-2014Psicomotricidade e o processo de alfabetizaçãoSiepmann, Elaide
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Abr-2015Saberes populares: recurso para o ensino de conceitos químicos num enfoque CTSZanotto, Ricardo Luiz
Ponta GrossaLicenciatura em Ciências Biológicas23-Nov-2021Sequência didática com enfoque investigativo: usando o tema geral obesidade para o ensino de bioquímicaSilva, Alexia Teixeira da; Boreiko, Stephani da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Fev-2013Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científicaViecheneski, Juliana Pinto
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza15-Dez-2017Sondagem digital da escrita de crianças em fase de alfabetização: uma abordagem tecnológica a partir da psicogênese da lingua escritaRossetto, Alessandra Dedéco Furtado
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Mai-2018Técnicas de ensino da leitura na educação infantilNagata, Josefina Duarte
Pato BrancoLicenciatura em Letras22-Jun-2018O trabalho com a consciência fonológica e as implicações na fase inicial do letramentoMorais, Daniele Carla de
Medianeira-8-Mar-2014O uso da tecnologia assistiva no ensino de ciências para alunos com encefalopatia crônica não progressivaJesus, Lucia Montini Domingues de
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino12-Set-2020O uso das tecnologias no aprimoramento das competências leitoras e escritoras de alunos nos anos finais do ensino fundamentalCarvalho, Cilemar Alves de