Mostrando resultados 67 a 84 de 84
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 2015 | Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: formação, concepções e avaliação em debate | Matte, Pricila Paula |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 17-Mai-2021 | O papel da consciência fonológica no desenvolvimento da escrita: uma proposta para o trabalho com dificuldades ortográficas | Rosa, Bruna Aparecida da |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 10-Fev-2014 | Práticas de letramentos em uma turma de alfabetização popular no Programa Paraná Alfabetizado em Londrina | Proença, Débora Maria |
Medianeira | - | 29-Nov-2013 | Produção de microcontos por alunos do ensino fundamental: da produção à divulgação | Petermann, Rafael |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Jun-2012 | Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professores | Schastai, Marta Burda |
Medianeira | - | 24-Mar-2014 | Psicomotricidade e o processo de alfabetização | Siepmann, Elaide |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Abr-2015 | Saberes populares: recurso para o ensino de conceitos químicos num enfoque CTS | Zanotto, Ricardo Luiz |
Ponta Grossa | Licenciatura em Ciências Biológicas | 23-Nov-2021 | Sequência didática com enfoque investigativo: usando o tema geral obesidade para o ensino de bioquímica | Silva, Alexia Teixeira da; Boreiko, Stephani da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Fev-2013 | Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científica | Viecheneski, Juliana Pinto |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 15-Dez-2017 | Sondagem digital da escrita de crianças em fase de alfabetização: uma abordagem tecnológica a partir da psicogênese da lingua escrita | Rossetto, Alessandra Dedéco Furtado |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Mai-2018 | Técnicas de ensino da leitura na educação infantil | Nagata, Josefina Duarte |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 22-Jun-2018 | O trabalho com a consciência fonológica e as implicações na fase inicial do letramento | Morais, Daniele Carla de |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | O uso da tecnologia assistiva no ensino de ciências para alunos com encefalopatia crônica não progressiva | Jesus, Lucia Montini Domingues de |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | O uso das tecnologias no aprimoramento das competências leitoras e escritoras de alunos nos anos finais do ensino fundamental | Carvalho, Cilemar Alves de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | O uso de fábulas no ensino fundamental para o desenvolvimento das competências leitora e escritora | Oliveira, Aline Pontes de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Uso de sequências didáticas associadas à avaliação continuada | Crestani, Jaqueline Guder |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 25-Set-2019 | O uso do software Scratch como recurso pedagógico no processo de alfabetização | Montanarin, Cleveron |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Jun-2019 | O uso do solo com enfoque CTS nas aulas de ciências no ensino fundamental (fase 1) | Bittencourt, Ariane Cristina |