Mostrando resultados 11 a 30 de 95
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Out-2015 | Aplicação de métodos e técnicas para a contextualização ao ensino de química na educação do campo | Silva, Cleber Pinto |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 1-Dez-2023 | Aprendizagem ativa mediada por tecnologias digitais: estado do conhecimento | Braz, Mario Henrique Teixeira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2021 | Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânica | Aires, Nicole Maria Antunes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2020 | Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificações | Volski, Laize Karine |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Ago-2022 | Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São Paulo | Santos Junior, Nazor dos |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 11-Dez-2018 | Aulas de campo: interesses e obstáculos para professores de ciências do município de Santa Helena/PR | Silva, Ana Cristina da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Out-2020 | O brincar como estratégia de aprendizagem | Barbosa, Fernanda Antunes de Oliveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2022 | Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisador | Pereira, Caroline Subirá |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Jun-2023 | Computação criativa no ensino de matemática em classes multianos | Kawalek, Veronice Maria |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Jul-2023 | Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do sexto ano do ensino fundamental II | Ferneda, Rosangela Alves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Jul-2020 | Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animações | Pinto, Gustavo Mayer |
Francisco Beltrao | Engenharia Química | 27-Nov-2019 | Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativa | Negreiros, Bruno Azevedo Ferraz de |
Medianeira | Ciência da Computação | 22-Nov-2019 | Desenvolvimento de plataforma para gamificação de aula | Silveira Junior, Josué Placido da |
Campo Mourao | Engenharia Eletrônica | 30-Nov-2023 | Desenvolvimento de um banco de dados gerencial e prototipação de um sistema web para a estrutura CDIO | Silva, Lucas Ribeiro da |
Toledo | Engenharia Eletrônica | 15-Dez-2022 | Desenvolvimento de uma ferramenta didática aplicada ao ensino de robótica e programação para crianças | Klein, Gustavo Luis Knecht |
Medianeira | Ciência da Computação | 29-Jun-2018 | Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redes | Bertoncelli Junior, Carlos Antonio |
Londrina | Engenharia de Produção | 21-Nov-2022 | O design thinking como ferramenta para desenvolvimento e capacitação de pessoas | Mazzei, Gabriel de Campos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2018 | A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJA | Silva, Silvia André Oliveira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Jul-2019 | Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamental | Fernandes, Eliane Cristina |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Educação infantil: possibilidades metodológicas para a educação de crianças de 0 a 2 anos de idade | Ronden, Márcia |