Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 17 a 36 de 95 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Out-2020O brincar como estratégia de aprendizagemBarbosa, Fernanda Antunes de Oliveira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2022Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisadorPereira, Caroline Subirá
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Jun-2023Computação criativa no ensino de matemática em classes multianosKawalek, Veronice Maria
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física5-Jul-2023Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do sexto ano do ensino fundamental IIFerneda, Rosangela Alves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Jul-2020Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animaçõesPinto, Gustavo Mayer
Francisco BeltraoEngenharia Química27-Nov-2019Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativaNegreiros, Bruno Azevedo Ferraz de
MedianeiraCiência da Computação22-Nov-2019Desenvolvimento de plataforma para gamificação de aulaSilveira Junior, Josué Placido da
Campo MouraoEngenharia Eletrônica30-Nov-2023Desenvolvimento de um banco de dados gerencial e prototipação de um sistema web para a estrutura CDIOSilva, Lucas Ribeiro da
ToledoEngenharia Eletrônica15-Dez-2022Desenvolvimento de uma ferramenta didática aplicada ao ensino de robótica e programação para criançasKlein, Gustavo Luis Knecht
MedianeiraCiência da Computação29-Jun-2018Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redesBertoncelli Junior, Carlos Antonio
LondrinaEngenharia de Produção21-Nov-2022O design thinking como ferramenta para desenvolvimento e capacitação de pessoasMazzei, Gabriel de Campos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2018A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJASilva, Silvia André Oliveira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Jul-2019Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamentalFernandes, Eliane Cristina
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Educação infantil: possibilidades metodológicas para a educação de crianças de 0 a 2 anos de idadeRonden, Márcia
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino18-Set-2020Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direitoLorenzi, Amanda Eduarda da Silva
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional20-Dez-2021Em busca da aprendizagem ativa em educação financeira com o uso da ferramenta google classroomLusitani, Klara Granetto
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza15-Dez-2023Ensino de desenho técnico por pensamento computacionalPiacentini Junior, Edmar
LondrinaLicenciatura em Química16-Dez-2022Estágio curricular obrigatório III: o desenvolvimento da aprendizagem baseada em projetos registrado em portfólios de licenciandos em químicaRibeiro, Lígia Calixto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Jul-2023Estratégias de ensino com metodologias ativas em disciplinas de programação para alunos ingressantesPluskota, Jackson William
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física17-Dez-2021Estudo da física térmica a partir da construção de uma chocadeira elétrica: aprendizagem baseada em projetosMartini, Adenauro