Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 24 a 43 de 95 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Campo MouraoEngenharia Eletrônica30-Nov-2023Desenvolvimento de um banco de dados gerencial e prototipação de um sistema web para a estrutura CDIOSilva, Lucas Ribeiro da
ToledoEngenharia Eletrônica15-Dez-2022Desenvolvimento de uma ferramenta didática aplicada ao ensino de robótica e programação para criançasKlein, Gustavo Luis Knecht
MedianeiraCiência da Computação29-Jun-2018Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redesBertoncelli Junior, Carlos Antonio
LondrinaEngenharia de Produção21-Nov-2022O design thinking como ferramenta para desenvolvimento e capacitação de pessoasMazzei, Gabriel de Campos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2018A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJASilva, Silvia André Oliveira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Jul-2019Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamentalFernandes, Eliane Cristina
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Educação infantil: possibilidades metodológicas para a educação de crianças de 0 a 2 anos de idadeRonden, Márcia
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino18-Set-2020Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direitoLorenzi, Amanda Eduarda da Silva
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional20-Dez-2021Em busca da aprendizagem ativa em educação financeira com o uso da ferramenta google classroomLusitani, Klara Granetto
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza15-Dez-2023Ensino de desenho técnico por pensamento computacionalPiacentini Junior, Edmar
LondrinaLicenciatura em Química16-Dez-2022Estágio curricular obrigatório III: o desenvolvimento da aprendizagem baseada em projetos registrado em portfólios de licenciandos em químicaRibeiro, Lígia Calixto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Jul-2023Estratégias de ensino com metodologias ativas em disciplinas de programação para alunos ingressantesPluskota, Jackson William
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física17-Dez-2021Estudo da física térmica a partir da construção de uma chocadeira elétrica: aprendizagem baseada em projetosMartini, Adenauro
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física3-Jun-2022Estudo de uma UEPS sobre transformação de energia elétrica, utilizando efeito Joule, efeito Peltier e indução eletromagnéticaPittner, Viviane Dziubate
MedianeiraQuímica em Rede Nacional28-Mar-2023Extração e aplicação de óleos essenciais como metodologia no ensino de química orgânicaVieira, Diego Leonidas Esplendo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Jul-2022A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e scienceCamilo, Eduarda Pelizzari
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga Machado
Campo MouraoEngenharia Eletrônica1-Jun-2022Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônicaFranciscatto, Eduardo Pariz
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemáticaFreitas, Helena Borges de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Ago-2021Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantesVargenski, Priscila