Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 20 a 39 de 52 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga Machado
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemáticaFreitas, Helena Borges de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Ago-2021Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantesVargenski, Priscila
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020A importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil no ensino de ciênciasFaleiros, Mara Andréia Tedesco da Silva
Campo MouraoEngenharia de Alimentos6-Mai-2021Inovação e educação empreendedora aplicadas à instrumentação e controle de processosGaspari, Bruna de
MedianeiraLicenciatura em Química11-Dez-2019O jogo como recurso didático para o ensino e aprendizagem de funções inorgânicasAlberton, Marinara
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2021Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímicaArcilio, Michele Cristine
LondrinaEngenharia de Produção24-Jun-2019Metodologia ativa rotação por estações como estratégia de ensino: aplicação no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus LondrinaBarreto, Mayara Rubio
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básicoSantos, Gislaine Flavia dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia21-Jun-2021Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadoresBerssanette, João Henrique
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção23-Fev-2021Metodologias ativas de ensino aplicadas às engenharias nas World-Class Universities classificadas no Times Higher Education World University RankingCordeiro, Luiz Gustavo
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Set-2020Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogosSimões, Juliana
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Metodologias ativas no ensino da mecânica nas aulas de física: uma contribuição bibliométricaRebellato Neto, Henrique
MedianeiraQuímica em Rede Nacional9-Jun-2021Plantas medicinais e óleos essenciais: uma sequência didática para o tema funções orgânicas no ensino médioLedur, Solangela Menegol
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Jun-2018Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunosSantos, Elisabete dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2021Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciênciasHaag, Hérson Felipe
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Nov-2021Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúdeLeite, Damaris Beraldi Godoy
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática21-Nov-2017Raspadinha digital para interação entre professores e alunos por Team-Based LearningKlososki, Patrick James
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2020A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamentalMelo, Marcela Camila Picin de
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020A sequência didática como metodologia de ensino e aprendizagem de conceitos físicos nas aulas de geografiaRossi, Breno Luiz