Mostrando resultados 25 a 44 de 52
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Licenciatura em Química | 11-Dez-2019 | O jogo como recurso didático para o ensino e aprendizagem de funções inorgânicas | Alberton, Marinara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2021 | Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímica | Arcilio, Michele Cristine |
Londrina | Engenharia de Produção | 24-Jun-2019 | Metodologia ativa rotação por estações como estratégia de ensino: aplicação no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus Londrina | Barreto, Mayara Rubio |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básico | Santos, Gislaine Flavia dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 21-Jun-2021 | Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadores | Berssanette, João Henrique |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 23-Fev-2021 | Metodologias ativas de ensino aplicadas às engenharias nas World-Class Universities classificadas no Times Higher Education World University Ranking | Cordeiro, Luiz Gustavo |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Set-2020 | Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogos | Simões, Juliana |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | Metodologias ativas no ensino da mecânica nas aulas de física: uma contribuição bibliométrica | Rebellato Neto, Henrique |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 9-Jun-2021 | Plantas medicinais e óleos essenciais: uma sequência didática para o tema funções orgânicas no ensino médio | Ledur, Solangela Menegol |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Jun-2018 | Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunos | Santos, Elisabete dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2021 | Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciências | Haag, Hérson Felipe |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Nov-2021 | Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúde | Leite, Damaris Beraldi Godoy |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 21-Nov-2017 | Raspadinha digital para interação entre professores e alunos por Team-Based Learning | Klososki, Patrick James |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Mar-2020 | A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamental | Melo, Marcela Camila Picin de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A sequência didática como metodologia de ensino e aprendizagem de conceitos físicos nas aulas de geografia | Rossi, Breno Luiz |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 5-Jun-2018 | Team activity: uma ferramenta web facilitadora da metodologia de aprendizagem baseada em equipe | Maia, Jéssica Paula Guimarães |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 30-Set-2020 | Tecnologias digitais como ferramentas ou metodologias ativas, facilitadoras da aprendizagem significativa | Valomim, Juliana do Nascimento |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Bioinformática | 20-Set-2018 | Técnicas de aprendizado ativo para avaliação do vigor de sementes de soja | Pereira, Douglas Felipe |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Set-2020 | O trabalho com as tecnologias digitais em sala de aula sob a perspectiva das Metodologias Ativas | Sousa, Gabriela Rodrigues de |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 3-Dez-2021 | O uso da roda de conversa no ensino remoto de biologia | Santos, Jaqueline Rodrigues dos |