Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 27 a 46 de 52 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaEngenharia de Produção24-Jun-2019Metodologia ativa rotação por estações como estratégia de ensino: aplicação no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus LondrinaBarreto, Mayara Rubio
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básicoSantos, Gislaine Flavia dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia21-Jun-2021Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadoresBerssanette, João Henrique
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção23-Fev-2021Metodologias ativas de ensino aplicadas às engenharias nas World-Class Universities classificadas no Times Higher Education World University RankingCordeiro, Luiz Gustavo
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Set-2020Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogosSimões, Juliana
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Metodologias ativas no ensino da mecânica nas aulas de física: uma contribuição bibliométricaRebellato Neto, Henrique
MedianeiraQuímica em Rede Nacional9-Jun-2021Plantas medicinais e óleos essenciais: uma sequência didática para o tema funções orgânicas no ensino médioLedur, Solangela Menegol
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Jun-2018Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunosSantos, Elisabete dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2021Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciênciasHaag, Hérson Felipe
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Nov-2021Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúdeLeite, Damaris Beraldi Godoy
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática21-Nov-2017Raspadinha digital para interação entre professores e alunos por Team-Based LearningKlososki, Patrick James
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2020A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamentalMelo, Marcela Camila Picin de
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020A sequência didática como metodologia de ensino e aprendizagem de conceitos físicos nas aulas de geografiaRossi, Breno Luiz
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática5-Jun-2018Team activity: uma ferramenta web facilitadora da metodologia de aprendizagem baseada em equipeMaia, Jéssica Paula Guimarães
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino30-Set-2020Tecnologias digitais como ferramentas ou metodologias ativas, facilitadoras da aprendizagem significativaValomim, Juliana do Nascimento
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Bioinformática20-Set-2018Técnicas de aprendizado ativo para avaliação do vigor de sementes de sojaPereira, Douglas Felipe
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Set-2020O trabalho com as tecnologias digitais em sala de aula sob a perspectiva das Metodologias AtivasSousa, Gabriela Rodrigues de
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas3-Dez-2021O uso da roda de conversa no ensino remoto de biologiaSantos, Jaqueline Rodrigues dos
LondrinaEnsino e Tecnologia30-Mai-2017O uso da sala de aula invertida e das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de aprendizagemOliveira, Andréia Larissa de
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação16-Abr-2020O uso de aplicativo como estratégia de ensino em aulas práticas de química para o ensino médioRazzoto, Eliane Siqueira