Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 53 a 72 de 95 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza16-Nov-2022A metodologia ativa design thinking na formação continuada de profissionais da educaçãoTrindade, Rosana Cardoso
LondrinaEngenharia de Produção24-Jun-2019Metodologia ativa rotação por estações como estratégia de ensino: aplicação no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus LondrinaBarreto, Mayara Rubio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Mai-2022Metodologia ativa: aprendizagem baseada em projetos na educação profissional e tecnológicaSantos, Soraia Stabach Ribas Ferrari dos
Pato BrancoLicenciatura em Matemática15-Jun-2022Metodologias alternativas no ensino inclusivo de matemática para estudantes autistasArtuzo, Andreyna Beatriz Moreski
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básicoSantos, Gislaine Flavia dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia21-Jun-2021Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadoresBerssanette, João Henrique
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção23-Fev-2021Metodologias ativas de ensino aplicadas às engenharias nas World-Class Universities classificadas no Times Higher Education World University RankingCordeiro, Luiz Gustavo
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Set-2020Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogosSimões, Juliana
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Metodologias ativas no ensino da mecânica nas aulas de física: uma contribuição bibliométricaRebellato Neto, Henrique
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras6-Out-2022Metodologias ativas no ensino de língua inglesa: autonomia e criticidade no livro didáticoPalavicini, Jonathan Luiz
MedianeiraQuímica em Rede Nacional9-Jun-2021Plantas medicinais e óleos essenciais: uma sequência didática para o tema funções orgânicas no ensino médioLedur, Solangela Menegol
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Ago-2023Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em químicaPereira Junior, Marcio
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino22-Out-2020Práticas de sustentabilidade por oficinas temáticas com alunos do ensino fundamentalRanzan, Amanda Corbari
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Jun-2018Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunosSantos, Elisabete dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2021Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciênciasHaag, Hérson Felipe
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Nov-2021Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúdeLeite, Damaris Beraldi Godoy
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física21-Fev-2024Proposição e uso de uma sequência de ensino investigativa para a abordagem do conceito de energia em aulas de física do ensino médioCamera, Maria Lucia Geittenes
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física5-Dez-2022Proposta de uma sequência de ensino investigativa para o estudo da indução eletromagnéticaLara, Luana de; Lara, Luana de
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física3-Jun-2022Proposta didática de atividades práticas de eletrodinâmica utilizando o simulador PHET coloradoPereira, Josiane Cristina Peres
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Química em Rede Nacional15-Dez-2021Química e arte: uma sequência didática para o ensino/aprendizagem de química para a 2ª série do ensino médioChaiben, Leize Aparecida