Navegando por Assunto Aprendizagem baseada em problemas

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 11 a 30 de 50 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jun-2015A aprendizagem significativa de física no 9º ano do ensino fundamental: as relações de proporcionalidade como organizadores préviosGuedes, Hideraldo Corbolin
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Dez-2019Atividades com raciocínio lógico para a aprendizagem significativa em ciênciasBrisola, Flávia Esteves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Jul-2022Atividades experimentais na formação inicial dos professores de química: uma integração com os documentos norteadores da educação básica a luz de BachelardWeiss, Jean Pscheidt
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática27-Abr-2022A construção do conceito de função através da resolução de problemas no ensino híbridoSantos, Nilcilene Pereira dos
MedianeiraQuímica em Rede Nacional21-Nov-2019Contextualização do biodiesel na aprendizagem de funções orgânicas e reações de transesterificação na disciplina de químicaFriedrich, Leandro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática4-Mar-2022Criatividade e resolução de problemas: aspectos mobilizados durante o ensino-aprendizagem de matemáticaMinella, Leandro Henrique Gonçalves
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática30-Mar-2023Demandas cognitivas de problemas com números decimais: um estudo com alunos de 5º ano do ensino fundamentalBarros, Felipe Aparecido Baldim
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Informática3-Out-2017Desenvolvimento de objetos de aprendizagem para a aprendizagem baseada em problemas no ensino de computação para engenhariasSilva, Narci Nogueira da
Campo MouraoEngenharia Eletrônica30-Nov-2023Desenvolvimento de um banco de dados gerencial e prototipação de um sistema web para a estrutura CDIOSilva, Lucas Ribeiro da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Dez-2023Desenvolvimento e utilização de um aplicativo móvel brasileiro para videoanálise: VideoanalisandoBordin, Giulio Domenico
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática26-Fev-2018Diálogo em sala de aula: interações mediadas pela investigação matemáticaCosta, Juliana Aparecida Alves da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2018A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJASilva, Silvia André Oliveira da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza24-Nov-2017Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicasSperandio, Maria Regina da Costa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Mai-2017O ensino de ciências por resolução de problemas: uma proposta aplicada a estudantes do ensino fundamental da cidade de AraucáriaSierra, Cristine Lois Coleti
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Abr-2018O ensino de estatística na educação de jovens e adultos: contribuições da metodologia da resolução de problemas para o ensino médioSilva, Giane Correia
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Fev-2010Ensino de programação com ênfase na solução de problemasBini, Elena Mariele
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Um estudo sobre as dificuldades de alunos do ensino fundamental em adição e subtração de números inteirosJacon, Miriam de Souza
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Um estudo sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos ingressantes do curso de licenciatura em matemática da UTFPR câmpus Cornélio ProcópioLandgraf, Ariane da Silva
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Out-2020Um estudo sobre o ensino da geometria por meio da metodologia de resolução de problemasLima, Fernanda Braz de
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física23-Dez-2021Impactos na motivação e na aprendizagem dos alunos em aulas remotas ao aprenderem sobre minifoguetes por meio de uma metodologia ativaNunes, Francielle