Navegando por Assunto Computer literacy

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 18 a 37 de 43 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020A importância do letramento tecnológico de professores e alunos em tempos de pandemiaForatto, Roseli Maria
CuritibaSistemas de Informação23-Jun-2023Interdisciplinaridade e gamificação no auxílio à aprendizagemSegati, Gabriel Galice; Schoneweg, Giovanna Alpendre Zanardini
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Mar-2021Jogos digitais e educação: o mundo aberto de minecraft na aprendizagem situada ludoletradaPinto, Andre Luiz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade30-Nov-2023A lei como artefato tecnológico: análise do Projeto de Lei nº 4.513/2020 que institui a educação digital, com foco no letramento digitalRodrigues, Melissa Bertolini
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020A leitura em contexto de cibercultura: deslocando papéis, relações e práticasEskelsen, Luciana Kroenke
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade19-Mai-2023O letramento digital de docentes das séries iniciais a partir da perspectiva dos estudos de ciência, tecnologia e sociedadeMazzari, Vania de Sales Porcote
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Mar-2022Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda socialSalomão, Tiago Henrique
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino12-Set-2020Letramento digital na Educação de Jovens e Adultos com a utilização de AVA: possibilidade de um aprendizado significativoBaldini Neto, Rubens
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura11-Out-2018Letramento digital: a ciberpoesia na formação do leitor infantilMatos, Maria Luciane Ribeiro de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2018Letramento literárioSouza, Samira Alves de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens24-Abr-2019Livros literários infantis digitais interativos em formato de aplicativos: análise de práticas multiletradas na formação de leitoresMachado, Paulo Henrique
CuritibaCurso de Licenciatura em Letras Português e Inglês20-Nov-2017Os objetos educacionais digitais em Linguagem e Interação: avanços, permanências ou retrocessos?Benatti, Juliana Candido Lara Benatti
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês1-Dez-2015O papel dos podcasts na aprendizagem do inglês como língua adicional: experiência de alunos cegos e de baixa visão em um curso de extensãoLúcio, Hanne Raffaela Turek
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação9-Out-2019Percepções de alunos do ensino médio sobre o uso de livros didáticos digitaisGuerra Junior, Antonio Lemes
CuritibaMestrado em Estudos de Linguagens7-Mar-2018Planejamento de escrita em meio digital e analógicoOliveira, Willian Rodrigues de
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino24-Set-2020Plataformas digitais como apoio ao desenvolvimento profissional docente no uso de tecnologias digitaisLosina, Monique Comin
Londrina-Mar-2019Processo de produção textual escrita nas aulas de língua inglesa: multiletramentos crítico e digitalSilva, Luís Fernando da; Santos, Givan José Ferreira; Dutra, Alessandra; Rodrigues, Ingrid Benites Guntendorfer; Novelli, Letícia Veitas
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação19-Ago-2019O processo formativo de professores imigrantes e digitaisHutner, Mary Lane
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras27-Jun-2023A Produção de texto na Plataforma Redação Paraná: um estudo comparativo com a produção de texto manuscritaZorzo, Angela Maria
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens27-Mar-2020Uma proposta de descrição do gênero meme na perspectiva da semiótica social: caminhos para aplicação no ensino de leitura e escritaRocha, Jonas Eduardo