Navegando por Assunto Educação inclusiva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 104 a 123 de 140 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática11-Abr-2022O jogo como um recurso didático: uma perspectiva inclusiva para o ensino de números complexosCarniélli, Adriana de Fátima
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Out-2015Jogos cooperativos no processo de ensino e aprendizagem na educação físicaSantos, Rogério de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Mar-2021Jogos matemáticos como possibilidade de situação desencadeadora de aprendizagem de operações aritméticas em sala de recursos multifuncionalMesquita, Lediane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Mar-2019Os jogos pedagógicos no ensino de ciências para estudantes da sala de recursos multifuncionaisTramontin, Adriana Cachutski
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015A leitura como instrumento do processo de inclusão escolar: uma proposta de inserção efetiva dos alunos especiais na rede escolar comumJorge, Marilourdes Rugere
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras19-Dez-2017Mapeamento do ensino de língua inglesa para alunos surdos em Pato Branco - PRKühl, Yohanna Hemilly Katleen
LondrinaEducação Matemática e Ciências30-Mai-2017Materiais manipuláveis como recursos para o ensino de equação do primeiro grau a deficientes visuaisMartins, Susana de Assis Rosseto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mai-2021Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticasSzesz Junior, Albino
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Nov-2018Metodologia SENAI de Educação Profissional - MSEP: construção de cenários para o ensino de surdosUrban, Juliane Retko
Pato BrancoLicenciatura em Matemática15-Jun-2022Metodologias alternativas no ensino inclusivo de matemática para estudantes autistasArtuzo, Andreyna Beatriz Moreski
Medianeira-10-Dez-2014Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditivaBezerra, Ana de Souza
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Fev-2010Mobiliário escolar com recomendações ergonômicas e recursos da tecnologia assistiva: adequações para alunos com baixa visãoFerreira, Sandra Mara Soares
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Ago-2020Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triângulos para aluno com deficiência visual em situação de inclusãoBorges, Fabio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2023Narrativas de docentes sobre inclusão nas aulas de Matemática durante a pandemiaCruz, Isabella Shiraiwa
Pato BrancoLicenciatura em Letras24-Jun-2015Um olhar sobre o ensino aprendizagem de língua inglesa para alunos surdosKühl, Yohanna Hemilly Katleen
LondrinaLicenciatura em Química2-Jul-2019Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegosToyama, Karla Suzi Furutani
Pato Branco-11-Ago-2014O papel do tradutor/intérprete de libras nas aulas de língua portuguesaTiveroli, Tâmisa Domeneghine
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018Pesquisa qualitativa sobre a educação de inclusão na disciplina de ciências do ensino fundamental II - seminário para docentesAnnunciação, Marli da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública2-Set-2021Políticas de ensino superior e o engajamento dos refugiados no crescimento inclusivoPerelles, Elisa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Ago-2016Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especialVier, Rejane Fernandes da Silva