Navegando por Assunto Educational games

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 39 a 58 de 213 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática20-Jun-2016Desenvolvimento de um jogo educacional sobre sinalização de trânsito para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamentalPopiolek, Rafael Angonese
CuritibaDesign6-Dez-2022O desenvolvimento de um jogo pedagógico como ferramenta de aprendizagem para crianças portadoras de baixa visãoSantos, Luzia Cristina Guimarães dos
MedianeiraCiência da Computação21-Nov-2019Desenvolvimento de um serious game para o ensino de lógica computacionalBonizi, André Renato
MedianeiraCiência da Computação29-Jun-2018Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redesBertoncelli Junior, Carlos Antonio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e de Materiais21-Ago-2019Desenvolvimento e avaliação de um jogo para o ensino do método de criatividade sinéticaBendotti, Vanessa
MedianeiraCiência da Computação30-Nov-2018Desenvolvimento, aplicação e avaliação de um serious game como ferramenta auxiliar ao ensino de químicaSoares, Higor Oliveira
Curitiba-28-Set-2011Design aplicado a educação alimentar de crianças de 05 a 07 anos de idade. Panelinha: alimentar-se na maior diversãoSant´Ana, Marília de Oliveira; Kawamoto, Nattana Harumi
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional18-Out-2023Desvendando as sequências de Fibonacci, Lucas e GibonacciFonseca, Luciana da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Mar-2011Detetive da saúde: um jogo de tabuleiro e sua contribuição para o ensino e a aprendizagem na área da saúdeJustus, José Fabiano Costa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Set-2010A dimensão ambiental no contexto ensino-aprendizagem: avaliação do jogo didático nas aulas de biologiaZeni, Grazielle
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais12-Jul-2019Dinossauros em quebra-cabeça 3D: ferramenta lúdica para o ensino de ciênciasMatos, Sérgio Barbosa de
Ponta GrossaCiência da Computação16-Abr-2020Discoverer: um aplicativo móvel para estímulo de atividades físicas com realidade aumentadaSilva, Paulo Ricardo da
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional16-Set-2016Diversificação de tarefas como proposta metodológica no ensino dos números inteirosDanczuk, Fabulo Eugenio
Santa HelenaCiência da Computação10-Dez-2021E-Battle - aprendizagem dinâmica e personalizável em sala de aula utilizando competição pelo conhecimentoDestro, Wagner Leandro Sotto
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Educação ambiental: o lúdico como processo de ensino-aprendizagemSilva, Odilena Scarazzati da
Dois VizinhosEngenharia de Software4-Dez-2018Educaê games: um repositório de jogos educacionais para o ensino de matemáticaDietrich, Micheli Leticia
MedianeiraGestão Ambiental em Municípios9-Dez-2015Efeito da aplicação de um jogo no aprendizado de educação ambiental de crianças de uma escola pública do município de Medianeira – PRGrassi, Sinaide Schwab
Pato Branco-2011Elaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médioKalinke, Cristiane; Polla, Paola Thalissa Bartoski
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas25-Mai-2022Elaboração de um jogo digital didático sobre a temática da Covid-19 para estudantes do ensino médioVarela, Elis Rizzi
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade22-Set-2018A elaboração de um quebra cabeça como proposta lúdica para o ensino de ciências sobre o sistema nervosoCardozo, Marizete Batista Vieira