Navegando por Assunto Educational games

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 64 a 83 de 213 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Set-2022O ensino de Libras e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores por meio do lúdico em surdos e ouvintes no mesmo contexto escolarSantiago, Valkiria de Novais
Medianeira-29-Mar-2014Ensino em ciências: a avaliação da aprendizagem por meio do jogo didáticoReis, Vanda Renata
LondrinaLicenciatura em Química1-Dez-2020Escape Room: uma estratégia pedagógica para a promoção do letramento científico nas aulas de química do ensino médioPimenta Netto, Mário Rodrigues
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade6-Nov-2020Estratégias e ferramentas digitais na aprendizagem da químicaSilva, Márcio Evaristo da
Medianeira-8-Mar-2014Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfoBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
ToledoLicenciatura em Matemática13-Dez-2022Um estudo sobre o uso de ferramentas educacionais gratuitas para gamificar uma sala de aula na disciplina de MatemáticaAlbertoni, Matheus Fernando
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional11-Out-2019Experiências concretas na aritmética modularKonageski, Dionatan Miguel Fiorin
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação14-Abr-2020Explorando atividade gamificada na aprendizagem de divisão de números decimais, direcionado aos estudantes de 5º ano do Ensino Fundamental IGurczakoski, Rafaella Borsatti
Ponta GrossaPrograma de Pos Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Abr-2023Ferramenta de ensino de educação nutricional para crianças diagnosticadas com autismoMilane, Nayara Cristina
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas4-Dez-2019Ferramentas didáticas para disseminar a cultura da entomofagiaKorb, Daniel Vinicius
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018Fixando a gramática: o jogo como estratégia para uma aprendizagem ativaKrause, Cristiane Garin
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza10-Out-2023Formação continuada para professores de ciências sobre o uso de jogos digitaisValério, Jackeline Mondini
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Dez-2018Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusivaCarvalho, Fernanda Beatriz da Costa Miranda de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza5-Mar-2020Formação inicial de professores de química: contribuições de um curso de história da radioatividadeZapateiro, Gean Aparecido
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza29-Abr-2021As funções psicológicas superiores e a motivação no estudo das informações nutricionaisGoes, Rosangela Siqueira Pinheiro de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Ago-2017Game design aplicado em simulações interativas educacionaisRibeiro, Rafael João
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens28-Mar-2022Game on: a leitura em jogo na sala de aula de língua estrangeiraVogelmann, Talisson Subtil
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação27-Set-2019A gamificação como estratégia para o ensino de literaturaLemos, Jéssica Jardim da Silva de Lemos
Campo MouraoEngenharia Eletrônica1-Jun-2022Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônicaFranciscatto, Eduardo Pariz
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza29-Jun-2015Gamificação como prática pedagógica docente no processo ensino e aprendizagem na temática da inclusão socialGarcia, Adriana