Mostrando resultados 52 a 71 de 213
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Santa Helena | Ciência da Computação | 10-Dez-2021 | E-Battle - aprendizagem dinâmica e personalizável em sala de aula utilizando competição pelo conhecimento | Destro, Wagner Leandro Sotto |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Educação ambiental: o lúdico como processo de ensino-aprendizagem | Silva, Odilena Scarazzati da |
Dois Vizinhos | Engenharia de Software | 4-Dez-2018 | Educaê games: um repositório de jogos educacionais para o ensino de matemática | Dietrich, Micheli Leticia |
Medianeira | Gestão Ambiental em Municípios | 9-Dez-2015 | Efeito da aplicação de um jogo no aprendizado de educação ambiental de crianças de uma escola pública do município de Medianeira – PR | Grassi, Sinaide Schwab |
Pato Branco | - | 2011 | Elaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médio | Kalinke, Cristiane; Polla, Paola Thalissa Bartoski |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 25-Mai-2022 | Elaboração de um jogo digital didático sobre a temática da Covid-19 para estudantes do ensino médio | Varela, Elis Rizzi |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 22-Set-2018 | A elaboração de um quebra cabeça como proposta lúdica para o ensino de ciências sobre o sistema nervoso | Cardozo, Marizete Batista Vieira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Fev-2016 | Ensinando e aprendendo sobre a produção de energia elétrica: componentes de ludicidade e alfabetização científica | Dijkinga, Elaine Andressa |
Toledo | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 18-Fev-2021 | Ensinando probabilidade com o jogo de dados de Mozart | Boni, Djones Aldivo |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 27-Nov-2023 | Ensino de ciências e educação ambiental: possibilidades pedagógicas com o uso da gamificação em aplicativos interativos | Camargo, Jacquelini da Silva de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Nov-2018 | Ensino de conceitos de astrobiologia e evolução estelar por meio de um jogo de tabuleiro | Ferrante, Wellington Gomes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Dez-2022 | Ensino de Física no ensino médio por meio de jogos: possibilidades nas salas de recursos multifuncionais | Campos, Erick da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Set-2022 | O ensino de Libras e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores por meio do lúdico em surdos e ouvintes no mesmo contexto escolar | Santiago, Valkiria de Novais |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | Ensino em ciências: a avaliação da aprendizagem por meio do jogo didático | Reis, Vanda Renata |
Londrina | Licenciatura em Química | 1-Dez-2020 | Escape Room: uma estratégia pedagógica para a promoção do letramento científico nas aulas de química do ensino médio | Pimenta Netto, Mário Rodrigues |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 6-Nov-2020 | Estratégias e ferramentas digitais na aprendizagem da química | Silva, Márcio Evaristo da |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfo | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 13-Dez-2022 | Um estudo sobre o uso de ferramentas educacionais gratuitas para gamificar uma sala de aula na disciplina de Matemática | Albertoni, Matheus Fernando |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 11-Out-2019 | Experiências concretas na aritmética modular | Konageski, Dionatan Miguel Fiorin |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 14-Abr-2020 | Explorando atividade gamificada na aprendizagem de divisão de números decimais, direcionado aos estudantes de 5º ano do Ensino Fundamental I | Gurczakoski, Rafaella Borsatti |