Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 1 a 20 de 412
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Out-2022 | A abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) e a criatividade na prática docente da educação infantil | Latoski, Tatiane Niederheitmann |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 9-Out-2020 | Abordagem no ensino sobre o consumo de alimentos probióticos por adolescentes em idade escolar: uma revisão de literatura | Tonetto, Sonia Regina |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Mar-2023 | Acessibilidade arquitetônica: como um ambiente acessível influencia na vivência e aprendizagem na escola | Lima, Alessandra Olympio de |
Medianeira | - | 24-Mar-2014 | A alfabetização através do uso dos gêneros textuais na Escola Municipal Germana Afonso | Nunes, Luciana de Souza Molina |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Mar-2020 | Alfabetização e letramento por gêneros textuais no ensino fundamental | Arabori, Glauciele Ariane Aparecida Cordeiro de Oliveira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Alfabetização e letramento: desafios contemporâneos nas séries iniciais | Gatelli, Paula Cristina Mendes |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 8-Jun-2020 | Uma alternativa para o ensino da Lei de Coulomb e da Lei de Gauss na educação básica | Sant'Ana, Luciane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Mar-2022 | Ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Cordeiro, Thainá Marcella |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Jun-2015 | Ambiente virtual e literatura: uma proposta de sequência didática com a obra O Cortiço | Oliveira, Deived |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 26-Set-2020 | Análise cienciométrica de metodologias ativas no ensino de viroses na educação básica no período de 2010 a 2020 | Halfen, Gustavo Emygdio |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 12-Set-2020 | Análise cienciométrica do ensino de genética ao redor do mundo | Barros, Cristina Terezinha Borges de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 7-Out-2022 | Análise da aplicação de uma sequência didática sobre a dinâmica climática em alunos do 6º ano do ensino fundamental | Faria, Josimara de Azevedo |
Medianeira | - | 17-Set-2011 | Análise da eficiência das aulas práticas no ensino de ciências | Pateli, Laudiane |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 5-Set-2020 | Análise das aulas de biologia durante a pandemia de Covid-19 em Dois Vizinhos - PR: um enfoque no ensino de genética | Silva, Ana Paula da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jun-2023 | Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemática | Lula, Mayara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2019 | Análise de movimentos oculares em questões de cálculo: um estudo desenvolvido com alunos de cursos de engenharia | Christo, Maria Marilei Soistak |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2017 | Análise de plágio em teses e dissertações dos programas de pós-graduação na área de ensino no período de 2010 a 2012 | Aires, João Paulo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Nov-2023 | Análise de um chatbot no ensino de enfermagem: uma ferramenta de apoio no ensino do atendimento à Obstrução de Vias Aéreas Superiores - OVACE | Custódio, Carlos César |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Jun-2022 | Análise de um guia didático virtual de metodologias ativas e recursos digitais: contribuições na formação docente | Poli, Celita Trevizoli |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Dez-2016 | Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuest | Schurch, Giselle Palermo |