Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 47 a 66 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Nov-2022 | A Base Nacional Comum Curricular e o processo de adequação curricular da educação física para o ensino fundamental I: problemáticas, possibilidades e desafios | Alvarenga, Aline Fernandes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 20-Set-2022 | O bom texto escolar: o que é e como avaliar | Marins, Mariana Alves de Santana |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 27-Set-2020 | A botânica em trabalhos acadêmicos que investigam a aplicação da ilustração científica no ensino de ciências e biologia | Pereira Junior, Eduardo João |
Medianeira | - | 5-Abr-2013 | Uma breve retrospectiva do ensino de biologia no Brasil | Borba, Juliana Bono |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Jul-2020 | Brincando e poetando: o poema como instrumento de encantamento do leitor e desenvolvimento de habilidades linguísticas | Gomes, Valéria Verissimo |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2018 | Brincando para aprender: a base da educação | Marasca, Izabelle da Rosa |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 22-Set-2018 | Brincar: qual o sentido para o desenvolvimento integral da criança? | Specht, Jocinéia |
Medianeira | Gestão Ambiental em Municípios | 11-Ago-2018 | A busca incessante pela educação ambiental: um estudo no município de Concórdia, Santa Catarina | Velho, Bruna Marcos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Mar-2018 | A Cartola Mágica das Palavras: o encantamento na formação do leitor | Negrão, Zenaide Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mar-2022 | Cello: desenvolvimento e aplicabilidade do jogo para o ensino da bioquímica | Bittencourt, Larissa Soares |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Ago-2022 | O céu e o universo nos livros didáticos de ciências da natureza do ensino médio: uma análise do PNLD 2021 | Xavier, Lucas Eduardo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Fev-2018 | Ciência e cinema: um encontro didático pedagógico em Anjos e Demônios e O Nome da Rosa | Silva Junior, Nelson |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 28-Abr-2023 | Com arte também se aprende geografia: formação on-line para professores da EJA - anos iniciais | Santos, Hermes Vieira dos |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs | Luiz, Keila Duarte |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Dez-2018 | Competências empreendedoras na educação infantil: curso de formação continuada de professores | Lima, Cristhiane Pereira de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Dez-2022 | A composteira como recurso para o desenvolvimento de uma rede de conceitos para o ensino de ciências nos anos iniciais | Santos, Francielly Ferreira dos |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | Concepção dos alunos do ensino médio sobre a evolução biológica | Liporini, Thalita Quatrocchio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Fev-2020 | Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagem | Ribeiro, André Ricardo Antunes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Dez-2020 | Condutas inapropriadas dos alunos em sala de aula e sua responsabilização: indisciplina, incivilidade e ato infracional | Souza, Ellen Heloisa Gonçalves de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 2-Jun-2021 | O conhecimento de biologia celular e molecular nos livros didáticos de biologia do ensino médio: potencialidades para a alfabetização científica e tecnológico | Santos, Fernanda Roberta Correa Cleto dos |