Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 226 a 245 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Out-2020 | A história do pensamento evolutivo biológico a partir da análise de obras de arte | Rodenbusch, Ilma Elizabete |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Mar-2023 | História e caracterização de 10 anos do WASH: um programa heterárquico de aprendizagem STEAM | Tozzi, Elaine da Silva |
Medianeira | Gestão Ambiental em Municípios | 1-Set-2018 | Horta escolar como estratégia metodológica para trabalhar educação ambiental | Santos, Débora Pinho dos |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 24-Set-2020 | Hortas na escola como ferramenta de ensino na educação ambiental: uma análise bibliométrica | Leite, Adriana Lopes Curado Correia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Ago-2021 | O impacto do uso da experimentação e das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva investigativa na formação dos conceitos de ácidos e bases para estudantes do ensino fundamental | Broietti, Elisama Rodrigues Bazilio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Out-2023 | Implantação de fablabs e makerspaces: inovando a educação 4.0 em ambientes não-formais | Rodrigues, Ana Paula |
Medianeira | Tecnologia em Gestão Ambiental | 25-Nov-2022 | Implantação de um jardim sensorial na escola municipal Pedro Álvares Cabral, Santa Helena - Pr | Santos, Luana Walker dos; Rosa, Thuana Dantas Santa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2019 | Implementação de um makerspace na perspectiva STEM em séries iniciais do ensino fundamental | Araujo, Thatiane Verni Lopes de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 4-Dez-2015 | A importância da experimentação no ensino de física para alunos do 2º ano do ensino médio | Souza, Robineide Borges de |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | A importância das novas tecnologias no processo ensino e aprendizagem | Leite, Silvana |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Mar-2016 | A importância de trabalhar a variação linguística na sala de aula, nos anos iniciais do ensino fundamental | Camaroto, Roseli Brando da Silva |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Jun-2018 | A importância de trabalhar educação ambiental na escola pública nas séries iniciais | Veríssimo, Rita de Cássia |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | A importância do uso das tecnologias em sala de aula no ensino de ciências | Ozelame, Diego Machado |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2020 | Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em química | Foques, Franciane de Fatima |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 31-Mai-2022 | Inclusão de TEA na escola: convivência, experiências e desafios | Moura, Maira Eduarda Barc de |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 1-Dez-2021 | Inclusão no ensino de biologia: proposta de material didático no ensino de botânica para estudantes surdos e ouvintes da educação básica | Pizzolatto, Vitor Augusto |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Dez-2018 | Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciências | Mondek, Suelen Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Out-2023 | Indícios de objetivação dos nexos conceituais da álgebra por professores dos anos iniciais do ensino fundamental em um curso online | Minosso, Anderson |
Londrina | Engenharia de Produção | 25-Jun-2019 | Indústria 4.0: modelo de uma fábrica de ensino para UTFPR Campus Londrina | Takahashi, Guilherme Hanaoka |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Ago-2018 | A influência da educação do modelo integral na educação básica pública paulista | Lopes Junior, Edmir |