Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 293 a 312 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Ago-2023 | Nanoquímica e nanotecnologia por meio de questões sociocientíficas: proposta para o ensino de química | Lopes, Regiane Rocha Santana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2023 | Narrativas de docentes sobre inclusão nas aulas de Matemática durante a pandemia | Cruz, Isabella Shiraiwa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 4-Jul-2022 | Nexos conceituais da estatística manifestados por professores em formação na Oficina Pedagógica de Matemática | Fabri, Gabriel José Cavassin |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 7-Mar-2020 | Noções básicas de astronomia para os anos finais do ensino fundamental: movimento aparente do sol e estações do ano | Martins, Veridiane Cristina |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Dez-2018 | Nos caminhos da leitura com Monteiro Lobato: conhecendo o engenhoso Dom Quixote das crianças | Tomizaki, Cléia Rosa |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 16-Set-2020 | As novas tecnologias na educação: contribuições para o processo ensino-aprendizagem | Souza, Raphael André |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2018 | Objeto virtual de aprendizagem colaborativa (Collabora): estudo na disciplina de probabilidade e estatística no ensino superior | Ishikawa, Eliana Cláudia Mayumi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Jul-2023 | Objetos de aprendizagem gamificados de matemática: uma proposta de curso online aberto e massivo para a formação docente | Loss, Taniele |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Mai-2023 | Oficina de linguagem de programação para futuros professores visando o desenvolvimento de jogos com foco na criatividade | Bordini, Letícia Cacciolari |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Abr-2017 | Oficina de luteria e laboratório de acústica: uma relação desvelada na perspectiva do ser-luthier | Santos, Bogdan Skorupa Ribeiro dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Jul-2021 | Oficina de observação de fenômenos por meio da realização de experiências científicas em um ambiente maker | Messias, Rita de Cássia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2022 | Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagem | Stavny, Fabiola Martins |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Set-2021 | Um olhar sobre o processo de autonomia dos alunos de uma escola de educação especial | Jofre, Joseli Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Fev-2021 | Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica para o ensino de ciências no município de Curitiba | Garratini, Samara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Dez-2023 | Olimpíadas científicas e a formação de professores: percepções de participantes das oficinas pedagógicas online da Olimpíada Brasileira De Saúde e Meio Ambiente | Fontoura, Paula Renata Silva da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Mar-2020 | A organização da educação em tempo integral da RME de Curitiba: endereçamentos para a prática educativa do acompanhamento pedagógico em matemática | Kurek, Bernadete |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Nov-2023 | A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docência | Oliveira, Divanete Maria Bitdinger de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 6-Dez-2016 | Orientação para elaboração da pesquisa e do texto acadêmico científico por meio de um site | Swiech, Cecilia |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Dez-2022 | Origami e os níveis do pensamento geométrico de Van Hiele | Fulan, Ligia Amaoka |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2019 | Paisagens sonoras, música e indústria cultural: uma proposta educacional para o ensino médio | Costa Junior, Jose de Oliveira |