Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 312 a 331 de 415 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2019Paisagens sonoras, música e indústria cultural: uma proposta educacional para o ensino médioCosta Junior, Jose de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Jun-2015O papel da memória na formação da identidade cultural: diálogos entre possibilidades de leituraOliveira, Denise da Silva de
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências12-Dez-2015O papel do professor de ciências no ensino fundamental: a visão dos educadores em uma escola da rede municipal de ensino de Votuporanga-SPAndré, Jane Sampaio
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Nov-2016Para além do templo das musas: museu virtual como possibilidades de leituras de documentos históricos na escolaYoshimoto, Elton Mitio
Curitiba-2022Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposiçõesPryjma, Marielda Ferreira (org.); Sá, Ricardo Antunes de (org.)
LondrinaEducação10-Mar-2017Pensamento pós-crítico, currículo e teoria crítica: aproximações, tensõesBarbosa, Renata Peres
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza13-Jul-2020Pequenos filósofos: a filosofia com/para crianças como um processo de emancipação na infânciaFelix, Ingrid Ellen da Silva
Medianeira-15-Fev-2013A percepção do educando do ensino médio a respeito da presença da ciência em atividades práticas de formação profissionalOliveira, Odair Souza de
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências4-Dez-2015Percepção pedagógica: história da ciência nos livros didáticos do ensino fundamentalKuchake, Hellen Priscila Paiva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Mai-2023Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionaisSilva, Sonia de Souza e
Medianeira-7-Dez-2012A pesquisa no ensino de biologia: avaliação da qualidade do ar utilizando líquenes como bioindicadoresVicente, Reginaldo Rodrigues
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Mai-2016Planejamento digital e literatura como elo interdisciplinar: sonhos possíveisNetzel, Rosangela Maria de Almeida
Pato BrancoEspecialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância21-Mar-2014As políticas educacionais no contexto da crise das instituições disciplinaresFreitas, Alexandre Marques de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Dez-2021O portfólio como metodologia de ensino e aprendizagem: reflexões sobre suas potencialidadesVasselai, Maira Paupitz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Dez-2023Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticasGosmatti, Fabiana de Albuquerque
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica17-Jul-2020Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de físicaBordin, Giulio Domenico
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Ago-2021O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum CurricularRibas, Ítalo Salomão
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Ago-2023Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em químicaPereira Junior, Marcio
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Práticas experimentais de ciências da natureza realizadas nas unidades da Fundação Casa no município de Araçatuba-SPChiarioni, Andréa Meiado
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2016Processo de formação para professores de sala de recurso multifuncionais sobre as tecnologias assistivas para alunos com necessidades educacionais especiaisReis, Juliana Irani Villanueva dos