Mostrando resultados 312 a 331 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2019 | Paisagens sonoras, música e indústria cultural: uma proposta educacional para o ensino médio | Costa Junior, Jose de Oliveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jun-2015 | O papel da memória na formação da identidade cultural: diálogos entre possibilidades de leitura | Oliveira, Denise da Silva de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 12-Dez-2015 | O papel do professor de ciências no ensino fundamental: a visão dos educadores em uma escola da rede municipal de ensino de Votuporanga-SP | André, Jane Sampaio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Nov-2016 | Para além do templo das musas: museu virtual como possibilidades de leituras de documentos históricos na escola | Yoshimoto, Elton Mitio |
Curitiba | - | 2022 | Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Sá, Ricardo Antunes de (org.) |
Londrina | Educação | 10-Mar-2017 | Pensamento pós-crítico, currículo e teoria crítica: aproximações, tensões | Barbosa, Renata Peres |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Jul-2020 | Pequenos filósofos: a filosofia com/para crianças como um processo de emancipação na infância | Felix, Ingrid Ellen da Silva |
Medianeira | - | 15-Fev-2013 | A percepção do educando do ensino médio a respeito da presença da ciência em atividades práticas de formação profissional | Oliveira, Odair Souza de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 4-Dez-2015 | Percepção pedagógica: história da ciência nos livros didáticos do ensino fundamental | Kuchake, Hellen Priscila Paiva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Mai-2023 | Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionais | Silva, Sonia de Souza e |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | A pesquisa no ensino de biologia: avaliação da qualidade do ar utilizando líquenes como bioindicadores | Vicente, Reginaldo Rodrigues |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Mai-2016 | Planejamento digital e literatura como elo interdisciplinar: sonhos possíveis | Netzel, Rosangela Maria de Almeida |
Pato Branco | Especialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | 21-Mar-2014 | As políticas educacionais no contexto da crise das instituições disciplinares | Freitas, Alexandre Marques de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Dez-2021 | O portfólio como metodologia de ensino e aprendizagem: reflexões sobre suas potencialidades | Vasselai, Maira Paupitz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Dez-2023 | Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticas | Gosmatti, Fabiana de Albuquerque |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Jul-2020 | Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de física | Bordin, Giulio Domenico |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Ago-2021 | O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum Curricular | Ribas, Ítalo Salomão |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em química | Pereira Junior, Marcio |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Práticas experimentais de ciências da natureza realizadas nas unidades da Fundação Casa no município de Araçatuba-SP | Chiarioni, Andréa Meiado |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2016 | Processo de formação para professores de sala de recurso multifuncionais sobre as tecnologias assistivas para alunos com necessidades educacionais especiais | Reis, Juliana Irani Villanueva dos |