Mostrando resultados 288 a 307 de 357
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 21-Set-2018 | Uma sequência didática para a introdução à física das radiações ionizantes no ensino médio | Uliano, Valério |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Set-2016 | Uma sequência didática para ensinar relatividade restrita no ensino médio com o uso de TIC | Capelari, Danilo |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Ago-2016 | Sequência didática para o ensino da termodinâmica | Lima, Joslaine de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Fev-2019 | Sequência didática para o ensino das leis da termodinâmica e máquinas térmicas | Souza, Robineide Borges de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Fev-2018 | Uma sequência didática para o ensino de indução eletromagnética | Agassi, Antonio Reginaldo |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 4-Dez-2019 | Situações de ensino de geometria utilizando materiais manipuláveis para o 3° ano do ensino médio | Cruz, Isabella Shiraiwa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Nov-2023 | Situações desencadeadoras de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento matemático de estudantes com deficiência intelectual | Costacurta, Ana Paula Corrêa Cleto |
Pato Branco | - | 13-Dez-2013 | O software como ferramenta pedagógica no ensino de química | Carvalho, Maryelle Andrea Gobatto de |
Campo Mourao | Engenharia Civil | 28-Nov-2016 | Software de apoio à aprendizagem para dimensionamento de vigas em madeira | Ribeiro, Mariana Soares |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Jun-2018 | TDAH: uma abordagem sobre o transtorno e a possibilidade de intervenção pedagógica para o desenvolvimento do aluno | Salviato, Helton Rodrigo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 28-Out-2010 | Tecnologia e educação no Paraná: desafios do dia a dia | Machado, Ana Cláudia Bastian |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 20-Ago-2021 | Tecnologia na primeira infância: Constituição de uma nova inter-relação. Sequências didáticas-pedagógicas para uso de tecnologias | Alves, Jonathan José Alupe |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 30-Nov-2022 | A tecnologia no ensino-aprendizagem de língua inglesa: uma análise por meio de diário reflexivo em uma turma multisseriada de uma escola do campo | Dalagnol, Adriane Salete |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | As tecnologias a favor da inclusão: um estudo de caso de uma criança surda na educação infantil | Maciel, Jaqueline Maria Coelho |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | Tecnologias aplicadas ao ensino de ciências nas séries iniciais de uma escola municipal | Silva, Jésika Ribeiro da |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Tecnologias de informação e comunicação na escola: possibilidades de desenvolvimento do pensamento crítico dos estudantes do ensino fundamental | Silva, Regina Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Ago-2018 | Tecnologias educacionais na sala de aula: interferências e implicações no trabalho docente na disciplina de matemática | Oliveira Neto, Joaquim do Carmo de |
Curitiba | - | 2023 | Tecnologias na educação: aprendizagem, ensino e inovação | Motta, Marcelo Souza (org.) |
Ponta Grossa | - | 2015 | Telefone celular como recurso didático no ensino de física | Ribas, Arilson Sartorelli; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Galvão, José Ricardo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Jun-2012 | Telefone celular como um recurso didático: possibilidades para mediar práticas do ensino de física | Ribas, Arilson Sartorelli |