Navegando por Assunto Ensino - Metodologia

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 87 a 106 de 291 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências27-Nov-2015O ensino de ciências na educação de jovens e adultos – EJA: análise no município de Carapicuíba/SPSilva, Américo Ernesto da
Medianeira-22-Mar-2014O ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental do Colégio Estadual professora Iara Bergmann: dificuldades e perspectivas no ensino - aprendizagemBosso, Leandro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza11-Dez-2020Ensino de ciências por investigação: efeitos de um curso na formação inicial de professores de químicaGutmann, Ana Paula
MedianeiraLicenciatura em Química27-Jun-2022O ensino de conceitos fundamentais em química para surdos: uma pesquisa acerca dos recursos disponíveis em LibrasLara, Gabriela de Souza
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional14-Out-2019Ensino de estatística através da metodologia de resolução de problemas: uma proposta aplicada ao ensino médioBinotto, Charlote de Oliveira
Medianeira-5-Abr-2014Ensino de física no ensino médio integrado: estudo de caso do projeto energia solar para comunidades de baixa rendaAndrade, Elidionete de
Medianeira-22-Mar-2014Ensino de química: análise do estudo de ferramentas didático-pedagógicasSantos, Vanessa Marques Cabral dos
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018O Ensino médio e as crônicas: despertando o prazer pela leitura com Martha MedeirosEichner, Vera Lucia Ferreira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática17-Mar-2023Ensino por investigação para a aprendizagem de operações com matrizes à luz da teoria dos registros de representação semióticaMota, Josiane Aparecida Busquim
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologiasAltenburg, Tamara Beims Guañabens
CuritibaCurso de Arquitetura e Urbanismo15-Jun-2018Escola infantil de ensino WaldorfBrasileiro, Bruna Melo
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimentoTarga, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira
Medianeira-13-Dez-2013Estratégias metodológicas para ensinar genética no ensino médioRocha, Lucineia Simão da
Medianeira-4-Out-2014Estratégias para o ensino de língua portuguesa como segunda língua na educação indígenaPiano, Carine
Medianeira-2-Abr-2013Estrátegias de leitura nas aulas de língua portuguesa: compreendendo o sentido do textoFarfus, Verônica Socorro
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional5-Dez-2017Um estudo da aplicação prática das grandezas de área e de volume e suas relações de proporção, aplicadas ao cotidiano do alunoSchallenberger, Andréia
Medianeira-13-Dez-2013O estudo da transposição didática no curso profissionalizante de administração em um colégio estadual de Umuarama - PRBiazon, Angela da Silva
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física3-Jun-2022Estudo de uma UEPS sobre transformação de energia elétrica, utilizando efeito Joule, efeito Peltier e indução eletromagnéticaPittner, Viviane Dziubate
Medianeira-8-Mar-2014Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfoBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
ToledoLicenciatura em Matemática13-Dez-2022Um estudo sobre o uso de ferramentas educacionais gratuitas para gamificar uma sala de aula na disciplina de MatemáticaAlbertoni, Matheus Fernando