Navegando por Assunto Ensino - Metodologia

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 36 a 55 de 290 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática22-Mar-2019Caminhos a percorrer: desafios no processo de investigação matemáticaConcentino, Jéssica
Medianeira-14-Dez-2013A carência de material didático para o ensino de geografia do Paraná - nas séries finais no ensino fundamentalNunes, Roseny Gomes
Pato BrancoLicenciatura em Matemática27-Jun-2023Como as estratégias de ensino foram transformadas pelo evento da pandemia COVID-19: um olhar a partir de relatórios de estágios de matemáticaBet, Amanda Elisa
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional25-Nov-2016Conceitos e propriedades de funções sob a ótica do ensino básicoSilvestre, Adriane Lemes
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Dez-2018A concepção docente da ludicidade nos anos iniciais do ensino fundamentalMoreira, Aline Pereira da Silva
CuritibaLicenciatura em Física30-Jun-2017As concepções pedagógicas presentes nos livros didáticos de física: um estudo sobre o livro didático do PNLD 2015Santos, Thaís Ananda dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Fev-2019Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicialCosta, Alessandra Santa Clara da
Medianeira-15-Mar-2014A construção de máquinas térmicas como recurso para melhor entendimento dos conceitos de termodinâmicaGomes, Ederson Carlos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Set-2010A contribuição das técnicas de dinâmicas de grupo para a formação de docentes de nível médioScheibel, Márcia Regina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Dez-2020Contribuições da atividade orientadora de ensino para a organização do ensino de álgebraCamargo, Mara Viviane da Silva Pellegrinello
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras12-Ago-2021Crenças de professores em formação inicial sobre o uso das metodologias de aprendizagem ativa no ensino de inglêsPassos, Josleia Aparecida dos
Pato Branco-2011A criação de um website para a aprendizagem da estequiometria no ensino médioFernandes, Wellington Douglas Ramos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática8-Mar-2019A criatividade na formulação de problemas de alunos do ensino fundamental I e II: um olhar metodológico em sala de aulaFonteque, Viviane Bergamini
MedianeiraGestão Ambiental em Municípios18-Ago-2018Desenvolvendo a cidadania ambiental por meio de oficinas durante o percurso formativo dos estudantes da escola de educação básica Mater DolorumFacin, Karine Bürgel
Pato BrancoLicenciatura em Letras7-Dez-2017O desenvolvimento da oralidade através de ferramentas didáticas no terceiro ano do ensino fundamental 1Silva, Juliana da
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Informática3-Out-2017Desenvolvimento de objetos de aprendizagem para a aprendizagem baseada em problemas no ensino de computação para engenhariasSilva, Narci Nogueira da
CuritibaGraduação em Engenharia Mecânica2-Dez-2015Desenvolvimento de projeto e protótipo de uma bancada de testes para motor estacionárioSilva, Fernando Souza Roker da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática18-Jun-2019Desenvolvimento de uma unidade didática de trigonometria em um curso de aprendizagem industrial - mecânico de usinagemSantos, Lucas Henrique dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática28-Nov-2023Desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de tarefas exploratórias sobre potenciaçãoSilva, Suiane Priscilla Perez Felicio da
MedianeiraCiência da Computação29-Jun-2018Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redesBertoncelli Junior, Carlos Antonio